Trânsito Compartilhar
Água na pista

Maré alta provoca alagamentos na SC-405 em Florianópolis

Motoristas enfrentaram transtornos no trânsito após avanço da água

• Atualizado

Redação

Por Redação

 Maré alta provoca alagamentos na SC-405 em Florianópolis | Imagem: cedido ao scc10
Maré alta provoca alagamentos na SC-405 em Florianópolis | Imagem: cedido ao scc10

Florianópolis registrou pontos de alagamento na tarde desta segunda-feira (28) devido à maré alta. No bairro Rio Tavares, na SC-405, próximo ao Brasil Atacadista, motoristas enfrentaram dificuldades após a água invadir a pista. O acúmulo de água causou lentidão no trânsito e filas de veículos.

Além do Rio Tavares, a Avenida Deputado Diomício Freitas, no bairro Carianos, também registrou grande volume de água sobre a pista, exigindo atenção redobrada dos motoristas.

Leia também

Massa de ar frio derruba temperaturas em SC; veja previsão

A semana começa com temperaturas amenas e tempo estável em Santa Catarina. A chegada de uma massa de ar frio e seco deve derrubar os termômetros em todas as regiões, com possibilidade de geada na Serra e sensação térmica ainda mais gelada no litoral por causa do vento sul.

Segundo a previsão da Defesa Civil, o sistema de alta pressão atmosférica mantém o tempo firme e ensolarado entre esta segunda-feira (28) e terça-feira (29), mas o frio será destaque, especialmente nas noites e madrugadas.

As temperaturas mínimas ficam em torno de 12°C no Litoral, abaixo de 10°C no Grande Oeste e podem cair para menos de 4°C nos Planaltos. Nas áreas mais elevadas da Serra, os termômetros podem marcar 0°C, aumentando o risco para a formação de geada.

O vento sul será um agravante para a sensação de frio, principalmente no litoral catarinense. Durante a noite desta segunda-feira, rajadas podem variar entre 50 e 60 km/h, intensificando o desconforto térmico.

Massa de ar frio provoca queda de temperatura e risco de geada em SC

Com a atuação dessa nova massa de ar frio, a madrugada e o amanhecer de terça-feira (29) prometem ser os mais gelados da semana.

Além do frio, o mar ficará agitado, com ondas de sul/sudeste entre 2,0 e 2,5 metros, podendo chegar a picos de 3,0 metros, o que exige atenção especial para atividades marítimas.

Apesar do frio intenso nas manhãs e noites, as tardes tendem a ser mais agradáveis graças à presença do sol, que ajuda a elevar um pouco as temperaturas.

A partir de quarta-feira (30), a massa de ar frio começa a se afastar e os termômetros voltam a subir gradualmente, diminuindo a sensação de desconforto.

O risco para problemas relacionados ao frio — como desconforto térmico e agravamento de doenças cardiorrespiratórias — é moderado em algumas áreas, principalmente entre o Meio-Oeste, Planaltos e Serra, e baixo nas demais regiões.

A orientação é que a população, especialmente grupos vulneráveis, redobre os cuidados.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.