Trânsito Compartilhar
Fiscalização

Fiscalização registra 64 veículos acima do limite de velocidade no Contorno Viário

Exceder o limite de velocidade reduz a capacidade do motorista de reagir a imprevistos

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: PRF
Imagem: PRF

Durante fiscalização da polícia rodoviária, 64 veículos foram flagrados excedendo o limite de velocidade no Contorno Viário da Grande Florianópolis, BR-101, na segunda-feira (09).

Entre os casos registrados, um automóvel foi monitorado a 184 km/h e um caminhão a 121 km/h. A velocidade máxima permitida no Contorno é de 100 km/h para veículos leves e 80 km/h para veículos pesados, mesma regra aplicada ao trecho original da rodovia.

De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, a gravidade da infração é determinada pelo percentual de velocidade excedido no momento da fiscalização, o que pode classificar a infração como média, grave ou gravíssima. As multas variam de R$ 130 a R$ 880, e para infrações gravíssimas, o motorista pode ter a carteira de habilitação suspensa.

Exceder o limite de velocidade reduz a capacidade do motorista de reagir a imprevistos, como outros acidentes ou pedestres na pista. Além disso, é mais difícil manter o controle do veículo em alta velocidade, e os riscos de lesões graves aumentam, transformando uma colisão que poderia resultar apenas em ferimentos leves em um acidente grave ou fatal.

Leia também

Aluna dá tesouradas em professora após ser transferida de turma

Uma aluna de 14 anos deu tesouradas em uma professora e foi apreendida por policiais militares em São Sebastião, no Distrito Federal, nessa segunda-feira (9). As informações são do Metrópoles.

Segundo testemunhas, a adolescente agrediu a professora após ter sido transferida de turma. A aluna invadiu uma sala de aula onde a docente estava e atacou a vítima.

Diante dos fatos, a adolescente foi levada para a direção até a chegada dos policiais, que a encaminharam à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Segundo o Metrópoles, a professora não teve ferimentos graves.

O que diz a  Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação do DF explicou que medidas foram tomadas pela direção da escola. “Felizmente, os ferimentos foram leves, uma vez que a tesoura utilizada não tinha ponta”, afirmou.

A escola não teve as aulas interrompidas.

*Com informações do Metrópoles

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.