Colisão entre veículos deixa mulher e criança feridas em SC
A colisão frontal entre dois carros aconteceu por volta das 17h55
• Atualizado

Um acidente foi registrado no fim da tarde desta terça-feira (8) em Dionísio Cerqueira, no Oeste de Santa Catarina. A colisão frontal entre dois carros aconteceu por volta das 17h55 na Rua Vereador João Verona, nas proximidades do hospital municipal.
De acordo com o Corpo de bombeiros, em um dos veículos estavam duas vítimas: uma mulher de 33 anos, que relatava dor de cabeça (cefaleia), e uma criança de 4 anos, que apresentava um hematoma no rosto. Ambos foram atendidos e encaminhados ao hospital pela equipe da USB-09 do SAMU.
No segundo veículo envolvido, estavam dois homens, que recusaram atendimento após avaliação dos socorristas. As equipes também realizaram o desligamento das baterias dos carros para evitar riscos de incêndio.
A Polícia Militar ficou responsável pela cena após o atendimento.
Leia também
Cinco pessoas ficam feridas após colisão frontal no Oeste de SC
Uma colisão frontal envolvendo dois veículos mobilizou equipes de resgate na tarde desta terça-feira (8) na SC-283, em Águas de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O acidente, registrado por volta das 16h30, envolveu um Gol e um Mercedes Sedan e deixou pelo menos cinco pessoas feridas, entre elas duas crianças e dois idosos.
De acordo com o 6° Batalhão de Bombeiros Militar, as equipes de São Carlos, com apoio do SAMU, fecharam ambos os lados da rodovia para garantir a segurança no atendimento às vítimas. No Mercedes estavam a condutora, uma mulher, e duas crianças no banco de trás. As três foram atendidas e conduzidas pelo SAMU.
Já no Gol, o motorista – um idoso – estava consciente e orientado. Ele relatou ter usado o cinto de segurança no momento da colisão, e o airbag do veículo foi acionado. O homem apresentava dores no tórax e quadril, além de um corte na mão, tratado no local. Ele foi retirado com o auxílio de uma cadeira de rodas e passou por avaliação detalhada.
No banco do carona, uma mulher idosa apresentava quadro mais delicado. Ela reclamava de fortes dores no tórax e coluna, e foi resgatada com técnica de extração em ângulo zero, após desmontagem do encosto do banco traseiro com ferramentas hidráulicas. Imobilizada com colar cervical e retirada em maca rígida, ela foi estabilizada e encaminhada ao hospital de São Carlos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO