Trânsito Compartilhar
Sozinho!

Carro é flagrado andando “sozinho” no Morro do Boi, em Balneário Camboriú

Carro foi flagrado dirigindo sozinho

Por

• Atualizado

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O vídeo de um carro dirigindo sozinho no Morro do Boi, na BR-101, em Balneário Camboriú, está viralizando nas redes sociais. Trata-se de um carro elétrico da empresa Tesla, do bilionário Elon Musk. Os modelos da empresa consegue dirigir sozinhos, sem que o condutor precise acelerar ou frear, além de fazer curvas e seguir o trajeto escolhido.

A função de piloto automático inteligente, chamada de Full Self-Driving (Autocondução completa), utiliza GPS e uma série de sensores para dirigir, não dispensa que o motorista fique atento ao trânsito e seja habilitado.

No vídeo é possível ver que o volante está se movendo sozinho e que o condutor está com os pés relaxados. No final da gravação, é possível ver a tela da central de controle do carro que mostra o caminho percorrido.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ainda não há uma legislação específica que trate sobre os carros autônomos e semi-autônomos. A PRF também explica que os sistemas semi-autônomos, que estão disponíveis em outros veículos, exigem a presença de um motorista.

Confira o flagrante

Reprodução / @santacatarina

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

publicidade
publicidade

Veja mais