Trânsito Compartilhar
Atenção

BR-470 continua totalmente interditada para obra emergencial; previsão de 7 dias

Em Ascurra, no km 90, o tráfego retornou ao normal

• Atualizado

Beatriz Agnes

Por Beatriz Agnes

BR-470. Foto: DNIT/Divulgação
BR-470. Foto: DNIT/Divulgação

A BR-470 que sofreu escorregamento de terra devido às chuvas, continua totalmente interditada no km 143, em Rio do Sul, nesta quinta-feira (15). Ainda na manhã de quarta (14), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou as obras de recuperação.

As equipes do DNIT atuam de forma emergencial, com apoio de maquinário pesado, para reconstruir o aterro da rodovia. O trânsito segue totalmente interditado no km 143, com desvio pelas ruas municipais de Rio do Sul (para veículos leves) e pela BR-282/SC (para veículos pesados). A previsão é liberar em sete dias a rodovia.

Ascurra, no km 90, sofreu um desnível na pista e já passou por recuperação. Na manhã desta quinta, o trecho operou em “Pare e Siga”, durante as obras, mas já retornou o tráfego normal.

O que houve?

A BR-470 ficou totalmente interditada no km 143, em Rio do Sul, devido à escorregamento de terra que ocorreu na madrugada desta quarta-feira (14), por conta das fortes chuvas.

Um carro com casal de idosos acabou caindo na cratera. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o veículo não percebeu os sinais de alertas emitidos por populares e caiu na cratera. O casal de idosos conseguiu sair por meios próprios e recebeu auxílio da guarnição para subir a encosta. Após o resgate, eles foram atendidos pelo ASU-398, ambos sem ferimentos e com sinais vitais estáveis, recusando encaminhamento ao hospital.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×