Cotidiano
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Cotidiano Compartilhar
Tralha Emocional

É preciso se desfazer de coisas sem utilidade

A tralha emocional pode prejudicar o dia a dia em casa.

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
É preciso se desfazer de coisas sem utilidade
Pequenas ações diárias podem ajudar na busca pelo bem-estar. Foto: Freepik.

Nos dias em que a casa está uma bagunça, a mesa de trabalho amontoada de coisas, as coisas parecem não ter lugar. É como se estivesse passado um furacão, ou que o Taz-Mania tenha feito uma visitinha como nos desenhos animados. Pode parecer que não, mas isso causa um grande impacto na vida pessoal e profissional de uma pessoa. A produtividade cai e é preciso recarregar as energias para recomeçar tudo do zero.

A personal organizer, Tainara Garcia, afirma que existem objetos que fazem sentido ter por perto. Normalmente aqueles que trazem algum valor ou sensação de tranquilidade, muitas vezes algo que foi um presente de um ente ou amigo querido.

Em entrevista para o SBT Meio-Dia de segunda-feira (24), a personal organizer garante que pequenas mudanças impactam no cotidiano.
Foto: SBT Meio-Dia/Reprodução

Guardar esses objetos é diferente de acumular diversos potes por medo de ficar sem, por exemplo. Nesse caso, a ansiedade pode começar a aparecer.

“A organização traz uma sensação de controle. Ter espaços e  horários limitados, faz com que a gente tenha mais confiança no que está fazendo”, explica a personal.

Pequenas ações diárias podem ajudar na busca pelo bem-estar. Confira abaixo as dicas separadas pela personal, Tainara Garcia:

– Arrume a cama todos os dias: comece o dia avisando o seu cérebro que o seu dia vai começar organizado.

– Deixe um espaço na entrada para tudo que chega:  reserve uma bandeja para cartas, chaves e carteiras. Cada coisa no lugar!

– Não durma com a pia suja: seu café da manhã vai ser muito mais tranquilo se você tomar o seu café em uma cozinha limpinha.

– Organizar tudo um dia antes: arrumar as coisas que estão fora do lugar antes de dormir faz com que o dia seguinte começa com o pé direito.

Compreender o que é essencial e  que é tralha é essencial para a organização. Guardar mais espaço comporta é o primeiro passo para o furacão. Então, você pode começar com pequenos passos e seguir o mais importante: “destralhar”.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais