Cotidiano Compartilhar
em alerta

Temporal deixa várias ruas alagadas em Joinville

A forte chuva afetou a região central da cidade, além de outros bairros

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foto: Reprodução/Aconteceu em Joinville/cedida.
Foto: Reprodução/Aconteceu em Joinville/cedida.

Na tarde deste sábado (24), um temporal provocou alagamentos em várias ruas da cidade de Joinville, no Norte do Estado. A forte chuva que iniciou por volta das 15h, afetou bairros como Guanabara, Centro, América, Vila Nova, Itaum, Costa e Silva e Fátima, de acordo com vídeos divulgados pelo Aconteceu em Joinville. Assista.

Apesar dos inúmeros casos de alagamentos, a prefeitura do município informou que a Defesa Civil registrou somente uma ocorrência de queda de árvore e que não houve vítimas e nem danos ao patrimônio. Ainda comunicou que foram registrados apenas alagamentos pontuais, onde a rede de drenagem não está dando conta da vazão da água.

A prefeitura ainda ressaltou que a água já está baixando, pois a intensidade da chuva reduziu e que não há previsão para novos temporais na cidade. Leia a nota divulgada.

Foram registrados diversos pontos de alagamento na cidade, sobretudo na região central, em função do grande volume de água em pouco tempo aliado com pico da maré.

A única ocorrência registrada na Defesa Civil até o momento foi a queda de árvore de pequeno porte em via pública, sem vítimas nem danos ao patrimônio.

A Defesa Civil segue de plantão e acompanhando a situação, mesmo com a redução da chuva.

Confira a previsão do tempo divulgada pela Defesa Civil para o fim de semana:

Sábado (24)

Segundo a Defesa Civil, no sábado (24), o dia amanhece ensolarado com nuvens pelo estado. No entanto, durante a tarde e a noite, espera-se a formação de pancadas de chuva e temporais isolados, acompanhados de raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo, chuva pontualmente intensa em curto período de tempo e de alagamentos pontuais, especialmente entre o Meio-Oeste e próximo do litoral com risco baixo a moderado relacionado aos temporais.

O vento não apresenta direção predominante com velocidades entre 30 e 40 km/h. As temperaturas mínimas variam entre 17 e 21°C do Meio-Oeste aos planaltos e marcam entre 19 e 24°C nas demais áreas. À tarde, as máximas sobem, marcando entre 28 e 34°C em grande parte do estado, chegando aos 35/36°C em pontos do Vale do Itajaí. O mar segue calmo com ondulação de leste próximo de um milímetro.

Domingo (25)

Já no domingo (25), a manhã inicia com sol e variação de nuvens. Ao longo da manhã a nebulosidade aumenta e há condições para pancadas esparsas de chuva. Entretanto, é a partir da tarde, que a combinação de calor e umidade e a influência de uma área alongada de baixa pressão volta a favorecer o desenvolvimento de temporais isolados com chuva pontualmente intensa, fortes rajadas de vento e eventual precipitação de granizo com risco moderado para ocorrências meteorológicas associadas aos temporais no estado.

Os ventos devem apresentar fraca a moderada intensidade com rajadas de até 40/50 km/h, variando de nordeste no Grande Oeste a leste/sudeste ao longo do litoral. As temperaturas mínimas variam de 17°C a 21°C entre os planaltos e Meio-Oeste e de 19 a 25°C nas demais áreas, com os maiores valores ocorrendo no litoral.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.