Cotidiano Compartilhar
TEMPO

Temporais e calor: veja a previsão para os próximos dias em SC

A quarta-feira (25), dia de Natal, será marcada por instabilidade

• Atualizado

Redação

Por Redação

Veja previsão do tempo para SC. – Foto: Canva/Reprodução
Veja previsão do tempo para SC. – Foto: Canva/Reprodução

A quarta-feira (25), dia de Natal, será marcada por instabilidade em Santa Catarina, com previsão de temporais em várias regiões, especialmente entre os planaltos e o litoral. As temperaturas podem chegar a 30°C no Extremo Oeste, Litoral Norte, Planalto Norte e Vale do Itajaí, enquanto as demais áreas registram máximas entre 20°C e 25°C.

Já quinta-feira (26), o tempo melhora no interior do Estado, mas a nebulosidade persiste no litoral, com possibilidade de chuva isolada no Litoral Norte.

No Grande Oeste e nos planaltos, o sol aparece entre nuvens, e as temperaturas alcançam os 30°C. No litoral, o vento sudeste pode provocar rajadas de até 60 km/h.

Enquanto na sexta-feira (27), o Grande Oeste terá predomínio de tempo firme, com sol e poucas nuvens. Entre os planaltos e o litoral, a umidade vinda do oceano trará nebulosidade e possibilidade de chuvas rápidas, especialmente nos extremos do dia.

Para o fim de semana, sábado (28) e domingo (29), a previsão indica tempo firme no Grande Oeste e nos planaltos, enquanto o litoral terá variação de nebulosidade e pancadas de chuva ocasionais intercaladas com períodos de sol.

Leia também

Redemoinho de vento gigante é registrado em SC

Um fenômeno inusitado causou susto em moradores e clientes de um mercado localizado no bairro Maria Goretti, em Chapecó, no Oeste catarinense, na tarde desta segunda-feira (23). Um redemoinho de vento, conhecido como Dust Devil (“demônio de poeira” em inglês), se formou bem próximo do estabelecimento.

O meteorologista Peter Scheuer contou ao Portal SCC10 que o Dust Devil é um fenômeno comum em dias quentes e secos, como os que estamos vivenciando.

“É um redemoinho de vento que se forma por conta da própria ação termodinâmica, da própria bolha térmica que fica próxima à superfície. Ele gera uma região, uma meso-baixa e faz com que o ar mais aquecido suba e o ar mais denso desça e isso gera um turbilhão”, explicou o especialista.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.