Tempo Compartilhar
Estragos

Tornado é responsável por destruição em Concórdia

Além do tornado, uma supercélula também atingiu o município

Por

• Atualizado

Foto: Defesa Civil de Concórdia | Divulgação
Foto: Defesa Civil de Concórdia | Divulgação

A destruição causada em Concórdia no dia 22 de junho foi causada pela passagem de um tornado pelo interior do município. A informação foi confirmada pela Defesa Civil do município, após a Gerência de Monitoramento da Defesa Civil estadual concluir nesta segunda-feira (27), a análise de imagens de satélite, de radar e do levantamento feito em solo, .

O acumulado de chuva somado ao vento forte causaram diversos danos e prejuízos os municípios da região do Alto Uruguai. A cidade de Concórdia somou sozinha, entre os dias 21 e 24 de junho, um acumulado de 150mm de chuva.

No dia do tornado, na última quinta-feira (23), a Defesa Civil municipal atendeu ocorrências de destelhamentos em diversos pontos da cidade, especialmente na região da Vila Jacob Biezus, às margens da BR-153, Barra Bonita e Linha Tiradentes. Também foram registradas quedas de árvores e danos na rede elétrica, com maior intensidade nas proximidades da comunidade de Barra Bonita.

Na semana passada, uma supercélula também atravessou a região. Segundo o órgão municipal, foram contabilizados 90.770 raios, sendo que cerca de 72 mil ocorreram entre nuvens e quase 18 mil atingiram o solo.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK

publicidade
publicidade

Veja mais