×
×

Escolha sua região:

Terça-feira, 30 de novembro de 2021. Santa Catarina Mude de região ▼
MENU
O portal da notícia
em Santa Catarina.
BUSCAR
Tempo
MENU
BUSCAR
Tempo
publicidade
block/article/header
Tempo Compartilhar

Chegada de uma frente fria

Temperatura sobe até próximo dos 40º em SC

A chegada de uma frente fria, ainda nesta semana, deve mudar o tempo

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Temperatura sobe até próximo dos 40º em SC
Foto: Pixabay | Divulgação

A segunda-feira (23) começa com nevoeiros isolados, que se dissipam pela manhã. No Litoral Sul a mudança de direção do vento para sul deixa o dia com variação de nuvens e chance de chuva bem isolada. Por isso as temperaturas máximas chegam aos 23°C. No restante do estado predomina o céu aberto a poucas nuvens devido uma massa de ar quente e seca.

À tarde a umidade fica abaixo dos 30% no centro-oeste de SC, com risco moderado a alto para problemas de saúde, como desidratação, dor de cabeça, entre outros. As temperaturas máximas chegam aos 28°C no Planalto Sul, variam de 30°C a 37°C na porção oeste, 26°C a 32°C nas demais áreas. Ao longo do dia, rajadas ocasionais de vento de moderada intensidade (40 a 60 km/h) na porção oeste, litoral e áreas próximas promovem risco baixo a moderado para ocorrências associadas aos ventos.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

A previsão de calor e baixa umidade se mantém para terça-feira (24). Já na quarta (25), a massa de ar seco ainda atua no estado e favorece um dia com céu aberto a poucas nuvens e calor em SC. A partir da noite, com a aproximação de uma frente fria, a nebulosidade aumenta, com chance de pancadas de chuvas nas áreas de divisa com o RS. Amanhecer com temperaturas mínimas de 13°C a 16°C nos Planaltos, 15°C a 19°C no litoral, Vale, Meio Oeste, 20°C a 25°C no Oeste. À tarde, as máximas são elevadas em todo estado e chegam aos 32°C no Planalto Sul, variam de 32°C a 37°C no restante do estado e, pontualmente, podem chegar aos 40°C.

Na quinta-feira (26) o deslocamento de uma frente fria pelo estado favorece pancadas de chuvas acompanhadas de temporais isolados já a partir da madrugada da porção oeste ao Litoral Sul. Na sexta-feira (27) a frente fria ainda atua no norte do estado e Vale, deixando o dia nublado e com chuva. Nas demais áreas, com a entrada da massa de ar frio o tempo fica com poucas nuvens. As temperaturas máximas chegam aos 23°C na porção oeste e variam de 13°C a 18°C no restante do estado.

query/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news