Tempo Compartilhar
O calorão fica

Santa Catarina tem onda de calor por mais alguns dias; veja até quando

Calorão deve ir embora com a passagem de uma frente fria no Estado

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem Ilustrativa. Foto: Freepik/Banco de Imagens
Imagem Ilustrativa. Foto: Freepik/Banco de Imagens

A onda de calor segue atuando em Santa Catarina até a terça-feira (13). Este padrão só deve mudar com a passagem de uma frente fria litorânea, que deve trazer alívio do calor ao longo da quarta-feira (14), em especial nas áreas do centro-leste do Estado.

Os dias já amanhecem abafados e as temperaturas se elevam rapidamente no período da tarde, quando ficam entre 32 e 35°C em praticamente todas as regiões. Os extremos são esperadas no Grande Oeste, em especial próximo à divisa com o Rio Grande do Sul e na fronteira com a Argentina, onde as máximas marcam valores acima de 36°, podendo chegar os 40°C.

Na segunda-feira (12), as temperaturas também podem atingir os 40°C nas áreas do Litoral Sul, Vale do Itajaí e Litoral Norte. O risco é alto nas áreas em laranja para desidratação, insolação, agravamento de doenças cardiorrespiratórias e outros transtornos associados ao calor excessivo. Nas áreas em amarelo o risco é moderado.

Foto: Defesa Civil de Santa Catarina/Divulgação

A Secretaria de Defesa Civil de SC recomenda que a população se mantenha hidratada e evite exposição solar nas horas mais quentes do dia.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×