Tempo Compartilhar
Frio

Massa de ar frio despenca temperaturas em SC; confira

A previsão é de tempo firme em todas as regiões, com possibilidade de formação de geadas em algumas áreas

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem ilustrativa | Foto: reprodução/internet
Imagem ilustrativa | Foto: reprodução/internet

De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, uma massa de ar seco e frio deve provocar uma baixa nas temperaturas nos próximos dias. A previsão é de tempo firme em todas as regiões, com possibilidade de formação de geadas em algumas áreas. Confira:

QUINTA-FEIRA (18)

Uma massa de ar seco e frio se estabelecerá sobre o estado, proporcionando predominância de sol e tempo firme em todas as regiões. Durante a madrugada, há condições para formação de nevoeiros/neblina em áreas próximas ao Rio Uruguai, Vale do Itajaí e litoral, mas que se dissipam rapidamente no início da manhã.

Pode ocorrer formação de geada em locais de vale/baixada do Planalto Sul e Meio-Oeste, onde os termômetros devem variar entre 3°C e 7°C, com valores que se aproximam de 0°C em algumas localidades. Nas demais áreas, as temperaturas ficarão entre 7°C e 15°C nas primeiras horas do dia.

SEXTA-FEIRA (19)

O tempo permanecerá firme em todas as regiões catarinenses sob influência da massa de ar seco, mantendo as temperaturas mais amenas. As mínimas no amanhecer ficarão abaixo dos 5°C em trechos da Serra e do Meio-Oeste, variando entre 6°C e 10°C nestas regiões.

No litoral, as mínimas oscilarão de 12°C a 16°C. Com o predomínio do sol, as temperaturas subirão aos poucos, com máximas entre 21°C e 26°C em todo o estado.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre sábado (20) e domingo (21), o tempo permanecerá firme em todas as regiões catarinenses sob influência da massa de ar seco. No entanto, as temperaturas começarão a subir gradualmente, e já poderão ser observadas algumas nuvens em regiões do centro-leste do estado.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.