Tempo Compartilhar
Ocorrências

Joinville registra 24 ocorrências depois de forte temporal nesta quinta

Foram 13 quedas de muros, três deslizamentos, quatro alagamentos e outras quatro situações como queda de galhos, de portão e erosão

• Atualizado

Giovanna Pacheco

Por Giovanna Pacheco

Foto: reprodução/redes sociais
Foto: reprodução/redes sociais

A Defesa Civil de Joinville registrou, nesta quinta-feira (11), 24 ocorrências causadas por um temporal. Foram 13 quedas de muros, três deslizamentos, quatro alagamentos e outras quatro situações como queda de galhos, de portão e erosão.

Devido à chuva volumosa em curto período de tempo, foram registrados diversos pontos de alagamento em diversos bairros de Joinville. No bairro Nova Brasília, por exemplo, o acúmulo de chuva foi de 81 milímetros entre a tarde e a noite de quinta. Na área rural do Vila Nova, o acumulado foi de 90 milímetros.

Ainda segundo a Defesa Civil, três casas das ruas Paulo Goedert e dos Ciprestes foram interditadas por causa das chuvas. Não houve feridos, mas sete moradores foram orientados a sair do local e buscar um abrigo. Nesta sexta-feira as equipes vão voltar às regiões afetadas para avaliar a situação.

“Como houve registros de ocorrências, o Plano de Contingência foi alterado para Alerta Laranja, indicando que outros órgãos além da Defesa Civil estão preparados para prestar auxílio caso os joinvilenses precisem”, informou Maiko Richter, gerente da Defesa Civil de Joinville.

Previsão para esta sexta-feira

Para esta sexta-feira (12), ainda pode ocorrer pancadas de chuva, mas com menor intensidade e volume. Isso porque a frente fria está se afastando do estado. Mas o alerta se mantém para o risco de deslizamento. Por isso, a Defesa Civil instrui que, quem mora próximo de morros e encostas, deve ficar atento a sinais que indiquem movimentação de terra, como água barrenta descendo do morro, árvores ou postes inclinados e rachaduras em paredes e muros.

Caso a população ainda tenha algum registro de ocorrência para fazer, pode entrar em contato com a Defesa Civil de Joinville pelo número 199, ou com os Bombeiros Voluntários pelo 193, em caso de emergência.

A Defesa Civil estadual administra o serviço gratuito para envio de alertas sobre situações climáticas. Para receber os alertas em tempo real, basta enviar o número do CEP da sua residência para o telefone 40199, por mensagem de texto (SMS).

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.