Tempo
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Tempo Compartilhar
Fortes chuvas

Governo reativa Sala de Situação da Defesa Civil por conta do volume de chuva

A sala é uma rede de monitoramento e alerta acompanha eventos climáticos.

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Governo reativa Sala de Situação da Defesa Civil por conta do volume de chuva
Foto: Maurício Vieira / Secom

O Governo de Santa Catarina reativou a Sala de Situação da Defesa Civil do estado nesta terça-feira (3), por conta do volume de chuva que atinge o estado. A sala é uma rede de monitoramento e alerta acompanha eventos climáticos.

Conforme o governo, as regiões que devem receber os maiores volumes pluviométricos são o Sul do Estado e a Grande Florianópolis. O Vale do Itajaí e a Região Serrana também estão em alerta. A previsão indica que deve continuar chovendo ao longo de toda a quarta-feira.

O governador Carlos Moisés esteve na sede da Defesa Civil no fim da tarde desta terça-feira para monitorar a situação das chuvas que caem de maneira incessante em Santa Catarina desde o dia anterior. O chefe do Executivo se reuniu com os técnicos do órgão.

“Acionamos a sala de situação e seguimos monitorando os mapas meteorológicos. Todos os órgãos do Estado estão de prontidão para atender as eventuais ocorrências. Os Grupos de Ações Coordenadas (GRACs) também foram acionados. A situação exige atenção. Em caso de emergência, a população deve ligar nos números 193 ou 199”, diz Moisés.

O chefe da Defesa Civil estadual Davi Busarello contou ao governador que já são diversas ocorrências de alagamentos e deslizamentos em diversas cidades de Santa Catarina. Ele relatou que os trabalhos estão sendo realizados em coordenação com as prefeituras. Até o momento, dois óbitos foram confirmados em São Joaquim, na Serra, de homens que estavam em um carro.

Os alertas de atenção máxima seguem até a próxima quinta-feira, com risco alto para alagamentos, inundações e deslizamentos, principalmente para o Litoral Sul. Devido aos grandes volumes de chuva registrados nas últimas horas, houve significativo aumento dos níveis dos rios, chegando em nível de alerta para inundação nas regiões do Litoral Sul, Planalto Sul (com destaque para a Bacia do Rio Tubarão), Oeste e Meio Oeste.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais