Cotidiano Compartilhar
Tempo instável

Chuva provocou alagamentos, deslizamento e queda de muro em Lages

Chuvas causaram estragos no município

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Lages, por meio da Defesa Civil Municipal, emitiu no início da noite dessa segunda-feira (2), mais um relatório de atendimento e dados técnicos sobre as chuvas volumosas que caem na Serra Catarinense nas últimas horas.

O grande volume de chuvas provocou alguns estragos no município. Segundo o secretário executivo da Defesa Civil Municipal João Eduardo da Silva Pacheco: “Tivemos atendimentos com alagamentos, deslizamento de terra, queda de muros, entre outros”.

Os bairros mais atingidos em Lages pelas chuvas, até o momento, foram: Santa Catarina, Habitação, Vila Nova, São Luiz, Santa Helena, Novo Milênio, Araucária, Caça e Tiro, Várzea, Santo Antonio, Santa Clara, Promorar e Bom Jesus.

De acordo com o secretário nas últimas 24 horas se registrou um acumulado de 62mm de chuva em Lages. Foram realizados 43 atendimentos da Defesa Civil para as comunidades que, de alguma forma, foi atingida pela chuva.

O novo relatório da Defesa Civil mostra que 172 pessoas foram afetadas de alguma forma pela chuva em Lages. “A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação já está pronta e preparada para, se necessário, ativar abrigos”, salienta o prefeito Antonio Ceron.

Contato de emergência

Qualquer emergência devido às chuvas e temporais os lageanos podem entrar em contato direto com a Defesa Civil Municipal nos telefones: 9 8406 4037 ou 199.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×