Cotidiano Compartilhar
36,2ºC

Blumenau registra maior temperatura do verão 2023/24 nesta terça

Maior sensação térmica foi nesta segunda-feira (08), com pico de 44,7°C

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Imagem Ilustrativa. Foto: Freepik.
Imagem Ilustrativa. Foto: Freepik.

Nesta terça-feira (09), Blumenau registrou a maior temperatura do verão 2023/24. De acordo com a Defesa Civil, às 14h15, o termômetro marcou 36,2ºC. Já o pico da sensação térmica chegou a 43,7ºC, às 15h30. No entanto, a maior sensação térmica já registrada neste verão foi a de 44,7°C, nesta segunda-feira (08).

Ainda na tarde desta terça-feira, por volta das 16h30, segundo informações da Celesc, mais de 70 mil unidades consumidoras de Blumenau ficaram sem energia elétrica. Os bairros, Itoupava Central, Vila Nova, Itoupava Seca e Itoupavazinha, foram os que mais registraram ocorrências de queda de energia. Leia a nota divulgada pela empresa.

A Celesc informa que durante o forte temporal que atingiu a região de Blumenau na tarde desta terça-feira (9), uma estrutura da linha de transmissão cedeu por volta das 16h30, ocasionando a interrupção do fornecimento de energia para cerca de 73.800 unidades consumidoras. Após ações de equipes da Companhia, o serviço foi totalmente restabelecido por volta das 17h. Tivemos nesse local 03 torres de transmissão que foram derrubadas. São estruturas no município de Jaraguá do Sul que interligam subestações da Celesc de 138.000 volts.

Foto: Celesc.

Após o ‘apagão’, ocorreu um forte temporal na cidade. Segundo a Defesa Civil do município, o temporal se deu em virtude de áreas de instabilidade associadas a presença do calor e umidade que se formaram na região.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×