Cotidiano Compartilhar
Investigação

Suspeito é preso por morte de músico em São Bento do Sul

Homem foi preso temporariamente pela Polícia Civil; investigação apura participação de outros dois suspeitos no assassinato de José Cleumar Batista Franco, conhecido como Mema

• Atualizado

Rodrigo Santanna

Por Rodrigo Santanna

Músico José Cleumar Batista Franco, conhecido como “Mema”, foi encontrado morto em um imóvel abandonado no Centro de São Bento do Sul  | Foto: Reprodução | Redes Sociais
Músico José Cleumar Batista Franco, conhecido como “Mema”, foi encontrado morto em um imóvel abandonado no Centro de São Bento do Sul | Foto: Reprodução | Redes Sociais

A Polícia Civil prendeu temporariamente um homem suspeito de envolvimento na morte do músico José Cleumar Batista Franco, de 51 anos, conhecido como “Mema”, em São Bento do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina. O mandado foi cumprido na quinta-feira (13), durante as diligências que buscam esclarecer o assassinato.

José Cleumar foi encontrado morto em 29 de julho, dentro de um imóvel abandonado na região do central do município. Segundo a Polícia Civil, o corpo apresentava diversas lesões na região do rosto.

A investigação é conduzida pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de São Bento do Sul. A Polícia trabalha com a possibilidade de que outras duas pessoas tenham participado do crime.

Polícia já ouviu seis pessoas

Durante as diligências, seis pessoas foram ouvidas pela Polícia Civil. Uma delas prestou depoimento na condição de suspeita, enquanto outras cinco foram ouvidas como testemunhas.


De acordo com a Polícia Civil, o músico morava no imóvel abandonado onde foi encontrado morto | Foto: Reprodução | Redes Sociais

Conforme a investigação, José Cleumar morava no imóvel onde foi encontrado junto com outras duas pessoas. A partir dos depoimentos e demais elementos reunidos no inquérito, os investigadores buscam esclarecer como o crime aconteceu, identificar todos os envolvidos e determinar a motivação do homicídio.

A prisão cumprida nesta quinta-feira é temporária e ocorre enquanto a investigação segue em andamento.

Músico era conhecido no Planalto Norte

José Cleumar era baterista e tinha trajetória no meio musical do Planalto Norte catarinense. Ele integrou as bandas San Rio e Limite Zero, grupos que tiveram atuação na região.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS