Cotidiano Compartilhar
evento

Startup Weekend retoma programação presencial em SC; confira as cidades

Os participantes terão acesso a um ambiente de fomento ao empreendedorismo

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem ilustrativa/ Foto: Freepik- Reprodução
Imagem ilustrativa/ Foto: Freepik- Reprodução

Em 2021, o Startup Weekend retoma a programação de forma presencial em Lages, Joinville e Chapecó. Durante novembro, cada cidade sediará o evento em fins de semanas, com 54h de programação presencial. Os participantes terão acesso a um ambiente de fomento ao empreendedorismo, com mentorias, construções e apresentações de negócios. 

Considerado o maior conjunto de eventos para startups no mundo, com presença em mais de 150 países, o Startup Weekend é um espaço importante para o fomento do ecossistema inovador no estado. De acordo com Alexandre Souza, gestor do projeto Startup SC, do Sebrae, “O retorno de um modelo presencial é fundamental para a imersão dos participantes, além de ser peça chave na criação de conexões significativas entre pares. Ao longo de três dias, empreendedores são orientados por uma programação assertiva, em busca de ação, inovação e educação”, afirma. 

Na sexta-feira, o Startup Weekend começa com apresentação de pitches e desenvolvimento inicial do modelo de negócios. No segundo dia, o foco é finalizar o modelo de negócios e criar um protótipo básico. Por fim, o domingo é destinado a apresentações.

Em Santa Catarina, os eventos ocorrem em datas específicas para cada cidade. O Startup Weekend Lages e Joinville serão os dias 19 a 21, com ingressos disponíveis. Já a edição de Chapecó ocorre no último fim de semana de novembro, de 26 a 28, também com ingressos disponíveis. 

O evento foi criado e mantido pela aceleradora americana Techstars, com operação exclusiva Distrito no Brasil, e tem como parceiro em Santa Catarina o Sebrae/SC, por meio do projeto Startup SC. Essa edição tem como patrocinadores a AMBEV, FAPESC, Bossanova, ACIF, Nuvini, Invisto, A55, DOT, 49 Educação, Central AILOS, Silva, Santana & Teston, Questum, Ágora Tech Park, Abstartups, Blusoft, Pollen Parque e ACATE.

Serviço

Startup Weekend Lages
Quando: Dias 19, 20 e 21 de Novembro
Onde: Centro de Inovação Orion
Ingressos: bit.ly/3vUGQ31
 
Startup Weekend Joinville
Quando: 19, 20 e 21 de Novembro
Onde: Campus Park Unisociesc
Ingressos: bit.ly/3bipyUj
 
Startup Weekend Chapecó
Quando: 26, 27 e 28 de Novembro
Onde: Centro de Inovação Pólen
Ingressos: bit.ly/3EhsI78 


>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×