Solidariedade Compartilhar
campanha

Itens arrecadados em ação humanitária em Blumenau embarcam rumo a Petrópolis

A previsão da Defesa Civil é de que até na segunda-feira, dia 14, os donativos estejam na cidade carioca

Por

• Atualizado

Foto: Parque Vila Germânica/ Reprodução
Foto: Parque Vila Germânica/ Reprodução

A Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) realiza nesta quinta-feira, dia 10, às 9h30 do Setor 1 do Parque Vila Germânica, o embarque dos donativos arrecadados em prol das famílias atingidas na catástrofe da cidade de Petrópolis (RJ).

A campanha mobilizada na cidade foi capitaneada pela Defesa Civil e contou com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur), da Secretaria de Administração (Sedead), do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Blumenau, do 23° Batalhão de Infantaria e também do 10° Batalhão da Polícia Militar de Blumenau.

Na ação humanitária foram arrecadados aproximadamente 35 mil itens, sendo mais de 1,6 mil toalhas, mais de 4,6 mil roupas de cama e mais de 12 mil materiais de limpeza e higiene, entre outros mantimentos.

“O dom da solidariedade é algo muito peculiar no blumenauense e sempre que temos a oportunidade a gente reafirma a compaixão do nosso povo. Petrópolis é uma cidade coirmã e por isso não medimos esforços para ajudá-los, seja na arrecadação de mantimentos, como também fornecendo apoio técnico, por meio dos nossos geólogos que passaram uma semana lá auxiliando no trabalho de campo”, enaltece o prefeito Mário Hildebrandt.

A previsão da Defesa Civil é de que até na segunda-feira, dia 14, os donativos estejam na cidade carioca. A empresa Bella Janela e a Patrus Transportes que já haviam contribuído no transporte da campanha destinada à Bahia, novamente serão os responsáveis pelo translado dos mantimentos até Petrópolis.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook

publicidade
publicidade

Veja mais