Vídeo flagra servidor sendo agredido por policial após atropelamento em SC
Imagens mostram abordagem a suspeito em Blumenau; PM abriu investigação sobre a conduta
• Atualizado
Um vídeo de câmeras de monitoramento que circula nas redes sociais mostra o momento da abordagem policial ao servidor público de 43 anos preso após atropelar dois motociclistas em Blumenau. O caso ocorreu no último sábado (18), no bairro Vila Nova.
Vídeo flagra servidor sendo agredido por policial após atropelamento em SC
— SCC10 (@scc10oficial) April 24, 2026
Vídeo: Reprodução. pic.twitter.com/Pfkt1eQDZj
Nas imagens, o servidor da Prefeitura de Blumenau chega ao próprio prédio e entra com o carro na garagem.
Em seguida, é abordado por policiais militares. Ele desce do veículo e, inicialmente, não demonstra resistência. Ainda assim, durante a ação, o servidor é atingido com um chute e uma coronhada.
O vídeo também mostra que, mesmo após se ajoelhar, ele é jogado ao chão e continua sendo agredido durante a abordagem.
PM abre investigação
Em nota, o 10º Batalhão de Polícia Militar informou que tomou conhecimento das imagens e determinou a abertura de um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias da ocorrência e eventuais responsabilidades.
A corporação afirmou que não compactua com excessos ou desvios de conduta e que atua conforme a legislação e os princípios de respeito aos direitos humanos.
Após a conclusão, o procedimento será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.
A Prefeitura de Blumenau informou que não irá se manifestar sobre o caso.
Relembre o caso
O servidor foi preso após atropelar dois motociclistas no sábado (18), no bairro Vila Nova, em Blumenau.
VÍDEO: Briga no trânsito termina com dois motociclistas atropelados em SC
— SCC10 (@scc10oficial) April 21, 2026
Vídeo: PMSC pic.twitter.com/MgkXcZhnJq
Segundo a Polícia Civil, após uma briga de trânsito, o homem utilizou o carro para atingir intencionalmente um motociclista de 50 anos, que foi arremessado ao chão e ficou gravemente ferido.
Na sequência, ao fugir, ele ainda atingiu outra motociclista, de 53 anos, que também sofreu ferimentos.
O teste do bafômetro apontou 0,93 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, valor considerado muito acima do permitido.
Após o caso, o homem fugiu, desobedeceu ordem de parada e foi localizado na própria residência, onde acabou preso.
Ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e passou a responder por tentativa de homicídio, além de outros crimes relacionados à condução sob efeito de álcool.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO