Mulher é salva de estrangulamento após pedir socorro às margens de rua em SC
Vítima conseguiu chamar a atenção de pessoas que passavam pela Estrada Geral da Gamboa, em São Francisco do Sul
• Atualizado
Uma mulher foi salva de ser estrangulada após conseguir pedir socorro às margens de uma via em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu por volta das 19h desta terça-feira (11), na Estrada Geral da Gamboa, e terminou com a prisão do companheiro dela, suspeito de tentar matá-la.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada depois que a vítima conseguiu chamar a atenção de pessoas que passavam pelo local. Durante uma discussão, ela teria sido ameaçada e agredida pelo homem.
Conforme os relatos colhidos pela PM, o suspeito teria empurrado a mulher ao chão e a levado para uma área de vegetação. No local, ele teria aplicado um golpe de estrangulamento enquanto dizia que iria matá-la.
Mulher é salva de estrangulamento após pedir socorro às margens de rua em São Francisco do Sul
Mesmo durante a agressão, a vítima encontrou uma maneira de chamar a atenção de quem passava pela estrada. Ela retirou o gorro que usava e começou a agitá-lo, pedindo ajuda.
Um cidadão que transitava pelo local percebeu a situação, parou para ajudar e interveio fisicamente quando o suspeito voltou a atacar a mulher.
O homem foi contido inicialmente com a ajuda do cidadão e, depois, pelas equipes do Corpo de Bombeiros, até a chegada da Polícia Militar.
Segundo a PM, o suspeito apresentava sinais de alteração e aparente embriaguez.
Vítima relatou agressões anteriores
Durante o atendimento, a mulher contou ainda que já havia sido agredida e ameaçada pelo companheiro anteriormente.
Ela recebeu atendimento médico e, depois, foi encaminhada para os procedimentos junto à Polícia Civil.
O suspeito também passou por avaliação médica. Após ser liberado, ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da autoridade policial.
De acordo com a Polícia Militar, a rápida intervenção do cidadão foi importante para interromper a agressão e ajudar a preservar a vida da vítima.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO