Megaoperação contra tráfico de drogas mobilizada Polícia Civil de SC
Durante as investigações, foram identificadas movimentações de aproximadamente R$ 80 milhões
• Atualizado
A Polícia Civil de Santa Catarina participou, na manhã de quinta-feira (20), de uma megaoperação nacional de combate ao tráfico de drogas. A ação foi liderada pela Polícia Civil da Bahia e mobilizou delegacias especializadas de oito estados: Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Rondônia, Espírito Santo, Paraná e Sergipe.
O objetivo da operação é desarticular uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas e armas, homicídios, roubos, corrupção de menores e lavagem de dinheiro. Durante as investigações, foram identificadas movimentações de aproximadamente R$ 80 milhões em contas bancárias ligadas ao grupo criminoso.
Até o momento, as equipes da Polícia Civil da Bahia, com apoio das Forças de Segurança dos outros estados, capturaram 47 integrantes da facção nas cidades baianas de Itabuna, Ilhéus e Camacan, além de criminosos no Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rondônia. Durante as ações, também foram apreendidas armas, drogas e dinheiro.
Em Santa Catarina, as diligências foram conduzidas pela Delegacia de Repressão às Drogas (DRD/DEIC) em conjunto com a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque. No município de Brusque, foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária contra uma mulher suspeita de atuar como traficante e de lavar dinheiro para o grupo criminoso.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO