Segurança Compartilhar
OPERAÇÃO

Criminoso morre após confronto com a polícia em Florianópolis

Operação ocorreu na comunidade do Siri, no bairro Ingleses

• Atualizado

Redação

Por Redação

Criminoso morre após confronto com a polícia em Florianópolis | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Criminoso morre após confronto com a polícia em Florianópolis | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um criminoso morreu após confronto com a Polícia Militar (PM), nesta terça-feira (7), na comunidade do Siri, no bairro Ingleses, em Florianópolis. A operação conjunta, desencadeada pelo 21º Batalhão de Polícia Militar, envolvendo equipes do Tático e da Rádio Patrulha teve como objetivo coibir o tráfico de drogas e o crime organizado na região.

Segundo a PM, durante a incursão, três pessoas armadas fugiram em direção às dunas e passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra as equipes policiais, que responderam à agressão letal. Após o confronto, dois suspeitos se separaram: um deles entrou em uma residência, onde foi localizado depois ferido e em posse de um revólver, além de uma quantidade de entorpecentes e dinheiro em espécie.

VÍDEO: criminoso morre após confronto com a polícia em Florianópolis

O segundo suspeito, que possuía vasto histórico criminal e encontrava-se foragido do sistema prisional, tentou fugir por residências da região. Após nova tentativa de abordagem, houve outro confronto, o suspeito foi alvejado e morreu. Com ele, foi apreendida uma pistola equipada com laser e laterna acoplada, informou a PM. O terceiro envolvido não foi localizado, apesar das buscas realizadas na região.

  • Criminoso morre após confronto com a polícia em Florianópolis

A ocorrência contou com o apoio do Batalhão de Operações Especiais e o Batalhão de Choque. O atendimento às vítimas foi prestado pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros. Todo o material apreendido foi encaminhado à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais cabíveis.

Insegurança na região – Comunidade pede o retorno das câmeras corporais da PMSC

No vídeo, moradores da comunidade destacam que a operação ocorreu no momento em que crianças saíam da escola, evidenciando a insegurança que a população sente durante essas ações. A comunidade pede por mais transparência, com o retorno do uso de câmeras corporais, para garantir a segurança dos moradores da região.

“A gente pede as câmeras. Porque se é tudo “tão” como eles contam, porque eles não querem botar as câmeras? Bota a câmera, porque daí a gente vê o que acontece. A operação de ontem foi feita às 17h da tarde, horário em que sai os alunos da escola”, relatou uma pessoa que mora na comunidade. “Tinha muita criança na rua, era pai correndo com seu filho, era mãe deitando no chão”, finalizou.

Confira o relato completo:

O que diz a PMSC

O SCC10 e o SCC SBT entrou em contato com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), questionando sobre o uso das câmeras de monitoramento corporal durante essas ações. “Sobre as câmeras, a PMSC nao vai se manifestar. Estudos de novas tecnologias estão sendo feitos e ainda não tem data para novo projeto de implantação”, informou. Também comunicou que: “não temos índices em relação ao uso de câmeras”.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×