Cotidiano Compartilhar
Determinação

SC entrará na justiça contra aumento das passagens de ônibus intermunicipais

Informação foi confirmada pelo governador de Santa Catarina

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Freepik/ Reprodução
Foto: Freepik/ Reprodução

Após a Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc) aprovar o reajuste no preço das passagens dos ônibus intermunicipais, o governador de Santa Catarina Carlos Moisés determinou que a Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC) entre na Justiça para barrar o aumento. A informação foi divulgada por Moisés nesta segunda-feira (18).

“Determinei à PGE que entre na Justiça contra o aumento das passagens de ônibus intermunicipais. O momento é de aperto. Acabamos de baixar o imposto sobre combustível para ajudar a combater a inflação. Todos precisam fazer a sua parte”, afirmou o governador nas redes sociais.

Passagens dos ônibus intermunicipais ficarão mais caras

No dia 8 de julho, a Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc) aprovou um reajuste nas passagens de ônibus intermunicipais em todo Estado de Santa Catarina. Os novos valores correspondem a 17,39% para serviço urbano e 16,14% para serviço rodoviário. O reajuste aconteceu em uma revisão extraordinária solicitada por causa do preço do Diesel, do dissídio coletivo e demais custos.

Conforme a resolução, as novas tarifas reajustadas poderão ser aplicadas a partir no dia 8 de agosto, 30 dias após publicação do documento. No sábado (16), as tarifas dos ônibus da Grande Florianópolis sofreram um aumento de 15,54% no serviço urbano e 14,91% no serviço rodoviário.

Segundo o presidente da Aresc, João Carlos Grando, desde 2019 as empresas de transporte intermunicipal não recebiam reajuste nas suas tarifas. O órgão também confirma que, após a implantação dos novos preços, não haverão mais variações neste ano. Na resolução da Aresc, também consta que “no valor final de tarifa calculada, após aplicação do índice de revisão, o valor será arredondado para o múltiplo de 5 mais próximo, em centavos”.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.