Cotidiano Compartilhar
Mandados

Polícia Civil realiza operação após pichação com frase “mate judeus” em Bombinhas

No início da semana passada, câmeras de segurança flagraram um indivíduo pichando mensagens de ódio

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: Polícia Civil de Santa Catarina
Imagem: Polícia Civil de Santa Catarina

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia do Município de Bombinhas, com o apoio de policiais civis do Departamento de Investigação Criminal (DIC) e da Delegacia Regional de Blumenau, realizou uma operação para combater crimes de racismo em Bombinhas após uma pichação.

No início da semana passada, câmeras de segurança flagraram um indivíduo pichando mensagens de ódio, incluindo a frase “mate judeus”, em diversos imóveis na praia de Morrinhos, Bombinhas. Após investigações conduzidas pela polícia civil local, o suspeito foi identificado em Blumenau.

Com base nas informações obtidas, o delegado responsável pelo caso solicitou à Justiça a expedição de mandados de busca e apreensão para os endereços do autor, com parecer favorável do Ministério Público e deferimento pelo Poder Judiciário.

Operação após pichação

Nesta quarta-feira (24), os policiais civis cumpriram os mandados. Na residência em Bombinhas, foi encontrada uma porta com pichações, que foi apreendida para perícia. Em Blumenau, o suspeito de pichar a frase “mate judeus”, foi localizado e os policiais apreenderam seu telefone celular e computador.

O indivíduo está sendo investigado por pelo menos quatro crimes de racismo, em continuidade delitiva, além do crime de pichação conforme previsto na legislação ambiental.

Leia também

Homem é preso após disparar contra motorista e roubar veículo em SC

Na noite desta quarta-feira (24), um homem suspeito de tentativa de latrocínio em Imaruí, município de Santa Catarina, foi preso.

Segundo informações do 34º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a guarnição foi acionada após uma pessoa ser atingida por disparos de arma de fogo durante uma corrida de aplicativo. O suspeito, armado, teria realizado três disparos. Para escapar, a vítima abandonou o veículo e fugiu para um matagal, enquanto o agressor fugiu com o carro.

As características do veículo foram repassadas via rádio para as viaturas de Imaruí, Imbituba e região, resultando na localização e abordagem do veículo em Imbituba minutos depois. Durante a busca pessoal e veicular, foi encontrada a arma do crime, um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e três intactas, além de R$ 484 em dinheiro e cartões de crédito.

Devido aos ferimentos, a vítima foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada ao hospital. O suspeito da tentativa de latrocínio foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.