‘Partiu fazendo o que mais amava’: Idoso morre em colisão com motorista sem CNH
Morador de Criciúma, Antônio Carlos deixa a esposa Dóres, os filhos Laura e Lourenço, e dois netos
• Atualizado
Antonio Carlos Borges, de 71 anos, morreu após um acidente fatal ocorrido na manhã de domingo (19) na rodovia Jorge Zanatta, em Içara. Ele foi atingido por um veículo Ford Pampa, conduzido por um homem de 57 anos, que usava tornozeleira eletrônica e não tinha habilitação. Antonio, conhecido como Tonhão, pilotava sua motocicleta BMW R1200 GS no momento da colisão.
Morador de Criciúma, Antonio Carlos deixa a esposa Dóres, os filhos Laura e Lourenço, e dois netos. O velório teve início às 7h desta segunda-feira (20) na Capela Quartzo do Crematório Millenium, e a cerimônia de despedida será realizada às 17h.
Nas redes sociais, o advogado Lourenço Borges lamentou a morte do pai e afirmou: “Ele partiu fazendo o que mais amava”.
Acidente fatal
De acordo com o motorista do Ford Pampa, ele não viu o motociclista ao acessar a rodovia pela alça de acesso, resultando na colisão fatal. A Polícia Militar foi acionada e constatou que o local do acidente possui sinalização de “Dê a preferência”, a qual foi desrespeitada pelo motorista.
Durante a apuração, a polícia descobriu que o motorista não tinha habilitação, estava usando tornozeleira eletrônica e estava com o licenciamento do veículo vencido. O teste de alcoolemia realizado nele foi negativo.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por homicídio culposo — quando não há intenção de matar — e foi encaminhado à Central de Flagrantes de Criciúma para os procedimentos legais.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO