Cotidiano Compartilhar
Projeto

Projeto do Parque Marina da Beira-Mar recebe Licença Ambiental Prévia

Obra só poderá iniciar após Licença Ambiental de Implantação ser concedida

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Florianópolis recebeu na manhã desta quinta-feira (29), a Licença Ambiental Prévia (LAP) do Parque Público e Marina da Beira-Mar, concedida pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). O documento configura mais um passo para implantação do parque que prevê aproximadamente 140 mil m² de área de uso público. A construção poderá iniciar somente após a Licença Ambiental de Implantação ser emitida.

“A prefeitura pode agora encaminhar a conclusão do licenciamento desse empreendimento que é tão esperado pela população de Florianópolis”, afirma o prefeito Topázio Neto, que recebeu a LAP das mãos do presidente do IMA, Daniel Vinicius Netto.

Além do prefeito, o evento contou com a presença de vereadores da Capital, representantes do IMA, da Prefeitura de Florianópolis e da imprensa. Na primeira etapa, foi realizada assinatura simbólica da Licença Ambiental Prévia. Em seguida, foi reapresentado o projeto que, segundo a prefeitura, tem como objetivo a reaproximação da cidade com o mar.

“É bom lembrar que todo o investimento será privado e além de gerar empregos diretos e indiretos, irá entregar um parque com diversos equipamentos públicos que todos poderão aproveitar”, completa.

Vídeo: Prefeitura de Florianópolis / Divulgação

Relembre na reportagem

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×