Cotidiano Compartilhar
Solidariedade

Papai Noel dos Correios: Campanha será lançada nesta sexta-feira em SC

Em função da pandemia, a adoção das cartinhas em Santa Catarina será feita somente pela internet até 3 de dezembro.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Correios | Reprodução
Foto: Correios | Reprodução

Uma das campanhas de solidariedade mais aguardadas do Brasil será iniciada nesta sexta-feira (12): o Papai Noel dos Correios 2021. A Superintendência Estadual dos Correios em Santa Catarina realizará o lançamento da ação natalina em evento às 10h na sede da empresa, em São José.

Em função da pandemia do coronavírus, a adoção das cartinhas em Santa Catarina será feita somente pela internet até 3 de dezembro. Padrinhos e madrinhas devem acessar o Blog do Papai Noel dos Correios e clicar na seção “Adote on-line”. Com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as agências para entrega dos presentes, que deve ser feita presencialmente até 10 de dezembro, sempre com atenção especial aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 (utilizando máscaras e evitando aglomerações).

A campanha contempla cartinhas enviadas por alunos da rede pública (até o 5º ano do Ensino Fundamental) e por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos de municípios catarinenses. As 45 escolas e instituições que participam da campanha este ano foram indicadas pelas secretarias municipais de Educação e Assistência Social. Cerca de quatro mil cartinhas estão disponíveis para adoção em Santa Catarina.

Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população em suas residências.

Corrente de solidariedade

Em um ano tão atípico, marcado por restrições como o distanciamento social, mais do que nunca os sentimentos de
fraternidade e união precisam ser fortalecidos e disseminados. Por isso, os Correios, que há mais de 30 anos acumulam histórias emocionantes de solidariedade, permanecem engajados na campanha Papai Noel dos Correios, desta vez adaptada para o formato digital. A iniciativa, além de estimular as crianças a escreverem cartas, renova os valores natalinos de solidariedade e esperança.

Toda a sociedade pode participar dessa imensa corrente do bem que une esforços da empresa, empregados e voluntários para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A campanha nasceu pela iniciativa de alguns empregados que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

LANÇAMENTO DA CAMPANHA PAPAI NOEL EM SC

  • Quando: 12 de novembro (sexta-feira), às 10h.
  • Onde: Auditório do Centro Operacional e Administrativo dos Correios em SC –
  • Rua Romeu José Vieira, 90, bloco B, bairro Floresta, São José.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×