Paciente com câncer se veste de Papai Noel e espalha alegria no Cepon
Há 12 anos, Paulo dedica-se a levar solidariedade e alegria ao próximo
• Atualizado
Paulo Bittencourt, paciente do Cepon diagnosticado com câncer de próstata e conhecido por dar vida ao bom velhinho, fez uma visita especial aos pacientes, acompanhantes e colaboradores do Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), unidade da Secretaria de Estado da Saúde, em Florianópolis.
Há 12 anos, Paulo dedica-se a levar solidariedade e alegria ao próximo, utilizando o Natal como uma oportunidade para transformar medo em força e amor. Durante a visita, ele percorreu todos os setores do hospital, distribuindo presentes e levando mensagens de esperança.
Em sua visita, Paulo compartilhou sua experiência: “Dediquei-me a levar conforto e alegria aos pacientes. Sou muito bem tratado no Cepon, e trazer a magia do Natal para o hospital foi uma experiência única. Há 12 anos entrego brinquedos para crianças carentes, porque sei como é importante ter esse momento mágico. Aqui, vi nos olhares das pessoas o quanto fiz o bem”, afirmou.
Marcelo Zanchet, diretor-geral do Cepon, destacou o impacto positivo dessas ações: “Manifestações de amor, carinho e atenção são fundamentais. Lembrar o quanto uma pessoa é querida em momentos tão delicados contribui significativamente para sua recuperação e fortalecimento”
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO