Cotidiano Compartilhar
Infraestrutura

Prefeitura de Florianópolis assina ordem de serviço para alargamento da Praia dos Ingleses

Com mais de 480 mil metros cúbicos de areia, a faixa da praia terá mais 40 metros

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: JP Cardoso/SCC SBT
Foto: JP Cardoso/SCC SBT

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, e o secretário de Infraestrutura do município, Valter Gallina, assinaram, na manhã desta quarta-feira (9), a ordem de serviço para início do alargamento da faixa de areia da Praia dos Ingleses, no Norte da Ilha. Segundo a prefeitura, o alargamento deve iniciar na próxima semana, com a instalação dos tubos que serão conectados na draga da obra.

“Aqui, no verão, a partir das 10h da manhã, nós já temos mais praia. Essa obra vem recompor uma faixa de areia de 40 metros, com quase 3 km de praia, o que vai dar muito mais espaço para os banhistas e trazer para praia uma qualidade que ela já teve no passado e que, infelizmente, perdeu nos últimos 20 anos”, informou o prefeito Topázio Neto.

Conforme o projeto, o alargamento será feito em três quilômetros de extensão da praia dos Ingleses, com início no Rio Capivari até as dunas no Canto Sul. Com mais de 480 mil metros cúbicos de areia e custo de R$ 18,8 milhões, a faixa da praia terá mais 40 metros.

Na próxima segunda-feira (14), iniciam os trabalhos de instalação dos tubos que vão trazer a areia do fundo do mar até a praia. A obra terá duas etapas, a primeira deve ser concluída antes do final de 2022, já a outra será para janeiro de 2023.

  • Prefeitura de Florianópolis assina ordem de serviço para alargamento da Praia dos Ingleses
  • Prefeitura de Florianópolis assina ordem de serviço para alargamento da Praia dos Ingleses

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×