Cotidiano Compartilhar
CHOCANTE

‘Não foi a primeira vez’: criança que matou 23 animais já tinha histórico

Declaração foi dada por veterinária

• Atualizado

Redação

Por Redação

Criança foi responsável por matar 23 animais, sendo 20 coelhos. – Foto: Canva/Reprodução
Criança foi responsável por matar 23 animais, sendo 20 coelhos. – Foto: Canva/Reprodução

A criança de 9 anos, responsável por matar 23 animais de um hospital veterinário no Paraná, no último domingo (13) já tinha histórico de maus-tratos contra bichos. Conforme uma das sócias da fazendinha, “não foi a primeira vez” que o menino cometeu o crime.

A informação foi passada ao Metrópoles pela veterinária Brenda Rocha Almeida Cianciosa. Entretanto, ela não deu detalhes sobre esses supostos outros casos de violência.

Segundo Brenda, o menino chegou a ser questionado sobre o motivo do massacre, mas não soube responder. Apesar da crueldade, a veterinária diz não quer a punição do garoto.

“Espero que as autoridades responsáveis pela condução do caso consigam prestar o devido auxílio ao autor. Não queremos punição para ninguém, até porque isso não vai trazer os animais [de volta]”, disse Brenda ao Metrópoles.

A Polícia Civil do Paraná chegou a informar ao Metrópoles que “como uma criança de 9 anos é a autora, não há implicações criminais”.

Menino matou 23 animais

Uma criança de 9 anos matou mais de 23 animais ao invadir um hospital veterinário. A ação do menino durou cerca de 40 minutos e foi registrada por câmeras de monitoramento.

Os animais, que incluíam 20 coelhos e 3 porquinhos-da-índia, foram jogados contra a parede, e alguns tiveram partes do corpo arrancadas.

Após ser identificada pelas câmeras, a criança foi questionada. Ela inicialmente disse que o cachorro havia atacado os animais, mas depois confessou o que havia feito.

A Polícia Civil localizou a família da criança, que vive com a avó e não tinha histórico de violência. Um boletim de ocorrência foi registrado após as conversas sobre o caso, e o Conselho Tutelar também foi chamado para acompanhar a situação.

*Com informações do Metrópoles.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.