Cotidiano
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Cotidiano Compartilhar
Luto

Morre Professor Chiquinho, superintendente de Florianópolis

Hudson Pires, o Chiquinho, sofreu um ataque cardíaco nesta madrugada

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Morre Professor Chiquinho, superintendente de Florianópolis
Foto: Prefeitura de Florianópolis | Divulgação

O superintendente do Bairro Educador, da Prefeitura de Florianópolis, o professor Hudson Pires, o Chiquinho , faleceu na madrugada desta segunda-feira (8), aos 54 anos, vítima de um ataque cardíaco.

Professor Chiquinho será velado na capela A do Cemitério São Francisco de Assis, no Itacorubi, a partir do meio-dia.
O Secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira se manifestou nas redes sociais logo que soube da morte do amigo. “Nosso querido e fraterno amigo Chiquinho nos deixou essa madrugada. Seu coração o traiu. Fica minha admiração a esse ser Humano incrível”.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

A mensagem continua. “Foi (Chiquinho) professor de muita gente em Florianópolis. Estar com ele sempre era uma aula de generosidade, elegância e dedicação. Ainda na sexta-feira estivemos conversando sobre o que mais estava lhe dando felicidade: Bairro Educador, era o Superintendente”.

Em 1990, Hudson Pires formou-se em História pela Universidade Federal de Santa Catarina. Tornou-se um paratleta. Foi também superintendente da Fundação Municipal de Esportes e Secretário Municipal de Cultura.

Hudson Pires nasceu em Florianópolis no dia 2 de junho de 1967. Tinha como companheira Rosenilda Farias, a quem ele chamava de Chiquinha. Era filho de Zenite e irmão de Arthur.

Como superintendente do Bairro Educador comandava atividades nas localidades do Monte Cristo (Continente),-Morro da Mariquinha (Centro), Morro do Mocotó (Centro), e Monte Verde (Centro/Norte) O programa oferece oficinas educativas, de formação profissionalizante, esportivas e culturais. São desenvolvidas no período oposto ao da atividade escolar.

Chiquinho era professor do ensino fundamental e médio nas redes pública e privada. Lecionou no Colégio Energia, unidade de Barreiros (São José) , e no Dom Bosco – Escola Inteligente.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais