Cotidiano Compartilhar
LUTO

Morre aos 68 anos Afonso Luiz Schreiber, fundador da Taschibra em SC

Empresário morreu nesta segunda-feira (17), em Blumenau

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Morre aos 68 anos Afonso Luiz Schreiber, fundador da Taschibra em SC | Foto: Divulgação
Morre aos 68 anos Afonso Luiz Schreiber, fundador da Taschibra em SC | Foto: Divulgação

Morreu aos 68 anos Afonso Luiz Schreiber, fundador da Taschibra, empresa de iluminação criada em Santa Catarina. O empresário morreu nesta segunda-feira (17), em Blumenau. A causa da morte não foi divulgada.

Nascido em uma família humilde, Afonso era o quinto de seis filhos de um encanador. Antes de construir a carreira empresarial, trabalhou em diferentes funções, incluindo como balconista e representante comercial.

A trajetória profissional foi marcada por viagens e negócios. Segundo informações divulgadas pela família e pela empresa, Afonso chegou a fazer mais de 80 viagens à China durante a carreira.

Morre Afonso Luiz Schreiber, fundador da Taschibra

Afonso fundou a Taschibra em 1995, em Indaial, no Médio Vale do Itajaí. A empresa começou no setor de importações e, ao longo dos anos, passou a atuar também na fabricação de produtos de iluminação.

Atualmente, a Taschibra possui cerca de 2 mil itens em seu catálogo e atende projetos residenciais, comerciais e industriais.

Além da atuação empresarial, Afonso também ficou conhecido pelo incentivo ao esporte em Santa Catarina. Ao longo dos anos, apoiou modalidades como basquete, vôlei e remo, além de equipes de futebol, entre elas Figueirense, Criciúma, Blumenau Esporte Clube (BEC) e Metropolitano.

Família era prioridade

Apesar da carreira empresarial, Afonso era descrito pela família como uma pessoa muito ligada às relações pessoais e à convivência com amigos.

Ele também era marido, pai e avô. Segundo o comunicado divulgado após a morte, a família era considerada o maior orgulho, especialmente a convivência com os netos e a transmissão de valores como honestidade, seriedade e perseverança.

Velório e despedida

O velório de Afonso Luiz Schreiber acontece nesta segunda-feira (17), no Cemitério São José, na Capela Frei Edgar I, em Blumenau.

A despedida começou às 11h, e a cerimônia está marcada para as 17h.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS