Moradora de SC cai em ‘golpe da cartomante’ e perde R$ 200 mil; entenda
Após ganhar a confiança das vítimas, os criminosos exigiam grandes quantias em dinheiro para supostos rituais
• Atualizado
Uma operação resultou em apreensões e bloqueios bancários, na terça-feira (19), após um golpe aplicado por uma “cartomante online”. Uma mulher perdeu cerca de 200 mil reais, sendo vítima de extorsões e ameaças.
As investigações da Polícia Civil iniciaram em Joinville, no entanto, foi identificada uma quadrilha especializada na prática de diversos crimes em todo o país, com base estabelecida na cidade de Campinas, em São Paulo.
De acordo com informações do VTV News, após ganhar a confiança das vítimas, os criminosos exigiam grandes quantias em dinheiro para supostos rituais, ameaçando as vítimas caso não cumprissem às exigências.
As investigações revelaram o alto pode aquisitivo do grupo criminoso, além da posse de bens de luxo e indícios da prática do crime.
Primeira fase das investigações concluída
Após a conclusão da primeira fase de investigações, foi concedida a autorização do poder judiciário para realizar bloqueios de cerca de 40 contas bancárias e, também, cumprir mandados de busca e apreensão.
Um veículo de luxo, avaliado em mais de R$ 1,3 milhão, foi apreendido durante o cumprimento dos mandados, além de duas armas de fogo, celulares, máquinas de cartão e documentos que comprovam a prática criminosa.
*Sob supervisão.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO