Meio Ambiente Compartilhar
Terremoto

Japão emite alerta de tsunami após terremoto de magnitude 7,6

Diversos terremotos abalaram Noto a partir das 16h06 (4h06, no horário de Brasília), começando por um tremor de magnitude 5,7

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: reprodução via SBT News
Foto: reprodução via SBT News

O Japão emitiu alerta de tsunami, nesta segunda-feira (1º), após um terremoto de magnitude 7,6 atingir a península de Noto, região costeira no oeste do país.

A TV pública NHK orientou moradores da província de Ishikawa, que ocupa a maior parte da península, a “evacuarem imediatamente para lugares altos”. Segundo a Agência Meteorológica do Japão, as ondas podem chegar a 5 metros de altura.

Alertas também foram emitidos nas províncias vizinhas de Niigata e Toyama. Nessas regiões, as ondas podem alcançar 3m de altura.

Diversos terremotos abalaram Noto a partir das 16h06 (4h06, no horário de Brasília), começando por um tremor de magnitude 5,7. O mais forte, de 7,6, foi seguido por pelo menos mais cinco terremotos menores no espaço de apenas uma hora.

A maior operadora de energia nuclear do país, Kansai Electric, afirmou que “não houve anormalidade” registrada nas usinas da região.

O serviço de meteorologia da Coreia do Sul informou que ondas de até 0,3m poderiam atingir a costa leste do país entre 18h29 e 19h17 (7h29 e 8h17, em Brasília).

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×