Lages celebra 204 anos da Independência com desfile cívico
Nem mesmo o vento e as baixas temperaturas registradas na região impediram a presença do público
• Atualizado
As comemorações dos 204 anos da Independência do Brasil reuniram milhares de pessoas na Avenida Duque de Caxias, em Lages, na manhã desta segunda-feira (7). Nem mesmo o vento e as baixas temperaturas registradas na região impediram a presença do público, que acompanhou as apresentações nas calçadas e no canteiro central da via ao longo de toda a manhã.
Lages celebra 204 anos da Independência com desfile cívico; Participação de entidades e atração de público
O ato cívico teve início às 8h30 e seguiu até por volta das 13h, contando com a participação de 31 instituições. A programação reuniu estudantes de escolas municipais, estaduais e privadas, grupos de escoteiros, além de representações de entidades civis e das forças de segurança atuantes no município.
Entre as passagens de destaque no trajeto esteve a delegação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que levou ao público integrantes caracterizados como personagens de histórias em quadrinhos. O palanque oficial com autoridades civis e militares, incluindo a prefeita Carmen Zanotto e o secretário municipal de Educação, Cristian de Oliveira, foi montado nas imediações da Academia AD3.
Organização e encerramento da Semana da Pátria
A realização do desfile encerra a programação oficial da Semana da Pátria no município, organizada pela Prefeitura de Lages por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as demais instituições locais. As apresentações já haviam sido iniciadas no domingo (6), com desfiles na Avenida Luiz de Camões.
A agenda das festividades cívicas do ano de 2026 no município será formalmente concluída às 17h, na Praça João Ribeiro, em frente à Catedral Diocesana. O ato final prevê a cerimônia de extinção do Fogo Simbólico da Pátria.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO









