Cotidiano Compartilhar
Anulou

Justiça anula casamento de mulher que casou com avô de 92 anos do marido

A esposa foi ao cartório para se casar com o avô de seu então marido, com quem tinha três filhos.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Justiça anula casamento de mulher que casou com avô de 92 anos do marido | Foto: Pixabay
Justiça anula casamento de mulher que casou com avô de 92 anos do marido | Foto: Pixabay

O ano era 2016 quando uma mulher foi ao cartório para se casar com o avô de seu então marido, com quem tinha três filhos, em Minas Gerais. Oito anos depois, nessa segunda-feira (8), o Tribunal de Justiça decidiu anular o casamento da mulher com o idoso, então com 92 anos, por considerar o matrimônio um golpe aos cofres públicos. As informações são do SBT News.

O avô era policial militar reformado e a Justiça entendeu que o objetivo da mulher era receber benefícios do Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM).

Na época, a golpista foi a um cartório da cidade vizinha para realizar o casamento. Ao assinar os documentos, ela declarou que residia no mesmo município em que estava casando, mas a Justiça comprovou que a informação era falsa.

Diante da situação, em maio de 2020, o Ministério Público de Minas Gerais e o IPSM entraram com uma ação para anular o casamento e para pedir uma indenização por danos morais coletivos. A acusada negou a fraude no matrimônio com o idoso e apresentou testemunhas durante o processo judicial, o que convenceu o juiz comarca do Vale do Aço em seu favor.

O Ministério Publico e o IPSM recorreram e o caso foi para segunda instância. Dessa vez, o júri entendeu que tudo se tratava de uma fraude para o uso da aposentadoria e os serviços de assistência de saúde a que o antigo policial tinha direito. O casamento foi anulado, mas o pedido de indenização foi recusado.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.