Cotidiano Compartilhar
Transferência

Homem que esfaqueou Bolsonaro tem transferência para hospital psiquiátrico suspensa

Adélio está detido na Penitenciária Federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação/ Agência Brasil
Foto: Divulgação/ Agência Brasil

Adélio Bispo, homem que esfaqueou o ex-presidente Jair Bolsonaro com uma facada, teve sua transferência para um hospital psiquiátrico em Minas Gerais suspensa pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Adélio está detido na Penitenciária Federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, desde o ataque contra Bolsonaro durante um ato de campanha política em Juiz de Fora, Minas Gerais, em 2018.

A Defensoria Pública da União (DPU) havia solicitado a transferência do acusado para a Justiça Federal, com prazo até esta sexta-feira (5), no entanto, a Vara mineira apontou a falta de vaga no hospital de custódia de Minas Gerais e a incapacidade das unidades médico-psiquiátricas penais de fornecer a assistência adequada.

Ainda este ano, a Justiça determinou a transferência para um estabelecimento psiquiátrico em Minas Gerais. O processo criminal que o condenou também o considerou inimputável devido a transtorno mental.

Atualmente, Adélio permanece na penitenciária de Campo Grande até a resolução do impasse. Em comunicado, a DPU argumentou que ele não pode continuar em um ambiente exclusivamente prisional e mencionou uma lei de 2001 que garante a proteção e os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais.

*Com informações de AratuON

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.