Grêmio tem ônibus apedrejado, jogador fica ferido e time recusa enfrentar Inter
Tricolor Gaúcho afirma ainda que medida é uma manifestação de repúdio; jogadores ficam feridos, e paraguaio Villasanti é encaminhado a hospital
• Atualizado
via SBT Sports
O GreNal 435 não será disputado neste sábado (26). Isso porque o Grêmio teve o ônibus apedrejado por torcedores do Internacional, sendo que alguns atletas ficaram feridos, como o paraguaio Villasanti, encaminhado a um hospital de Porto Alegre. Em comunicado, o Imortal confirmou a recusa da partida e lamentou a situação criminosa.
De acordo com o Grêmio, o ato criminoso por parte de torcedores do Internacional ocorreu na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, local que fica nas imediações do Beira-Rio. O coletivo que levava a delegação do Tricolor foi atingido por muitas pedras. A assessoria do Imortal divulgou uma imagem de uma das pedras. O artefato é grande.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
O atleta que mais sofreu danos no apedrejamento foi o volante Villasanti. O jogador foi ferido no rosto, na região abaixo do olho esquerdo. O camisa 27 do Imortal Tricolor foi encaminhado a um hospital para receber atendimento médico.
Este caso prévio ao GreNal é o terceiro registrado no futebol brasileiro nesta semana. Nos últimos dias, elencos de Bahia e Náutico sofreram com crimes de violência por parte de torcedores. No caso do Tricolor de Aço, o goleiro Danilo Fernandes ficou gravemente sofrido.
Confira o comunicado emitido pelo Grêmio:
“Diante de agressão covarde e absurda sofrida por nossa delegação, já comunicamos à Federação Gaúcha de Futebol nossa decisão de não disputar o clássico Grenal neste sábado.
Nossa atenção neste momento está toda voltada ao atendimento do atleta Villasanti, atingido no rosto por uma pedra, a aos outros membros da delegação machucados.Para além do desequilíbrio técnico gerado pelo ato criminoso e da ausência de clima esportivo para a partida, a decisão do Grêmio também é uma manifestação de repúdio a toda forma de violência.
Para além do desequilíbrio técnico gerado pelo ato criminoso e da ausência de clima esportivo para a partida, a decisão do Grêmio também é uma manifestação de repúdio a toda forma de violência.”
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO