Coronavírus Compartilhar
Sem data

Festa Pomerana é adiada devido a variante Ômicron

Festa estava prevista para o período de 12 a 23 de janeiro

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Festa Pomerana | Divulgação
Foto: Festa Pomerana | Divulgação

Na noite dessa terça-feira (21), a Prefeitura de Pomerode comunicou oficialmente o adiamento da 38ª Festa Pomerana. A festa estava prevista para o período de 12 a 23 de janeiro e foi adiada devido à disseminação da nova variante de Covid-19, a Ômicron.

“Em sua 38ª edição, seria um grande reencontro, com novidades; competições, provas, gastronomia e alegria já conhecidas… mas o mundo inteiro tem visto o andamento da disseminação da nova variante de Covid-19 e colocar uma única vida em risco não é o desejo da comissão organizadora”, diz a nota.

O comunicado foi publicado no mesmo dia que Santa Catarina confirmou o primeiro caso da variante Ômicron. Um homem de 66 anos, morador de Jaraguá do Sul, que retornou de uma viagem da África do Sul no início de dezembro foi infectado pela variante.

Leia o comunicado oficial:

Não era o que gostaríamos de anunciar. Não foi o que nos propusemos. Mas, tem horas em que as decisões não ficam restritas a poucas mãos. Existem outras tantas que fazem com que, em muitos momentos, tenhamos que parar, ponderar e dar voz a decisões que transcendem vontades e são baseadas em outros pilares: zelo, responsabilidade e bom senso. E assim, em vez de levarmos nossos Festbitter às ruas para divulgarem boas-novas, temos um comunicado extremamente doloroso e prudente a ser feito.

É com muita tristeza, mas também baseado na responsabilidade e no zelo com a vida de cada um dos pomerodenses e dos milhares de visitantes que costumam nos visitar todos os anos para ver de perto o nosso modo de ser e viver que tanto agrada o mundo, optamos por uma difícil decisão. Atentos aos rumos da pandemia e aos possíveis riscos causados à comunidade de Pomerode e aos turistas, nós comunicamos o adiamento da Festa Pomerana, prevista para o período de 12 a 23 de janeiro.

Ao longo dos últimos meses, uma multidão de pomerodenses apaixonados pela tradição germânica atuou para fazer a Festa Pomerana acontecer. Em sua 38ª edição, seria um grande reencontro, com novidades; competições, provas, gastronomia e alegria já conhecidas… mas o mundo inteiro tem visto o andamento da disseminação da nova variante de Covid-19 e colocar uma única vida em risco não é o desejo da comissão organizadora.

A Festa Pomerana mexe com a nossa autoestima. Reforça os nossos laços. Reitera a nossa paixão por Pomerode. Mas a vida é preciosa e o nosso maior bem. Tão logo possamos nos reunir, faremos a melhor e mais histórica de todas as edições.

A todos o nosso agradecimento pela compreensão;

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.