Cotidiano Compartilhar
Premiação

Equipe de Xadrez lageano conquista três medalhas na Olesc 2022

De Lages, 11 enxadristas selecionados pelo técnico Marco Cordeiro representaram a cidade, com destaque para os três medalhistas

Por

• Atualizado

Foto: divulgação
Foto: divulgação

A equipe Lages Xadrez Clube/FME conquistou três medalhas na Olesc 2022. A competição aconteceu em Curitibanos, entre 24 e 29 de julho, reunindo as melhores equipes de Santa Catarina até 15 anos, masculino e feminino, que disputaram sete partidas Clássicas Por Equipes (partidas de três horas), seis partidas de Xadrez Rápido (partidas de 35 minutos) e sete partidas de Xadrez Blitz (partidas com duração máxima de oito minutos).

De Lages, 11 enxadristas selecionados pelo técnico Marco Cordeiro representaram a cidade, com destaque para os três medalhistas, Alice Lara Biasi Pavão, José Gustavo de Salles e Luan Netto Nikifork Antunes, que conquistaram a medalha de bronze por seus desempenhos individuais.

Alice e José Gustavo foram contemplados no Xadrez Blitz Individual e Luan no Clássico por Equipes. José Gustavo, aluno do COC-Lages, é uma das mais novas revelações do Xadrez Lageano, sendo aprovado esse ano no Programa Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esportes de Lages.

Para o técnico Marco, que coordenou a equipe na Olesc 2022, os resultados foram muito bons, pois subir ao pódio por três vezes na mesma competição, diante de times tão fortes é para comemorar. “Estamos fazendo um trabalho forte, sério e diário para colocar Lages onde ela merece no cenário esportivo de SC e os resultados estão aparecendo”, atesta Marco, que em 2022 retoma o comando das Equipes de Xadrez de Lages e após três anos traz medalhas para Lages.

Completaram a equipe lageana Otavio Schmidt Spieker, Lorenzo Battistella Salmória, Victor Eliel Eberhart, Pedro Madeira Bolzan, Erica de Aguida Silva, Maria Luiza Cruz de Oliveira, Raissa de Sousa Kieski e Any Sophia da Silva Pinto.

A próxima competição da equipe Lages Xadrez Clube/FME será em Timbó, entre os dias 12 e 14 de agosto, onde acontece o Festival Sul da Criança 2022 e o IRT – International Rating Tournament Sub 2200, reunindo os melhores enxadristas do sul do país, que classificará os melhores para o Brasileiro 2023.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

publicidade
publicidade

Veja mais