Cotidiano
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Cotidiano Compartilhar
Aedes aegypti

Em Santa Catarina, 11 municípios são considerados em condição de epidemia de dengue

Números foram divulgados na tarde desta sexta-feira

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Em Santa Catarina, 11 municípios são considerados em condição de epidemia de dengue
Foto: Freepik

De acordo com informações divulgadas na tarde desta sexta-feira (116), pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC), 103 municípios do Estado são considerados infestados pelo Aedes aegypti. Isso representa um incremento de 9,6% em relação ao mesmo período de 2019, que registrou 94 municípios nessa condição. Os dados consideram o período de 29 de dezembro de 2019 a 10 de outubro de 2020.

Mapa que mostra a situação dos municípios em relação ao Aedes aegypti. Foto: Divulgação, DIVE-SC

Santa Catarina tem hoje 11 municípios considerados em situação de epidemia de dengue. O município de Joinville apresenta o maior número de casos autóctones (8.680) no estado, o que representa 80% do total no ano de 2020. Além de Joinville, os municípios com epidemia de dengue são: Águas de Chapecó, Bombinhas, Caibi, Coronel Freitas, Formosa do Sul, Maravilha, Navegantes, São Carlos, São Miguel do Oeste e Tijucas. A caracterização de epidemia ocorre pela relação entre o número de casos confirmados e de habitantes na cidade.

Sobre a febre de chikungunya, foram notificados 585 casos no Estado. Houve uma diminuição de 3% na notificação de casos em 2020 quando comparado a 2019 quando 605 casos foram identificados. Em relação ao Zika vírus, 195 casos foram notificados e foi registrado um aumento de 14% em comparação a 2019, quando 171 casos foram notificados.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais