Cotidiano Compartilhar
Oração e celebração

Em sábado de sol, Marcha para Jesus reúne milhares de pessoas em Florianópolis

Marcha para Jesus se tornou Patrimônio Cultural de natureza imaterial do Estado de Santa Catarina

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: SCC SBT
Foto: SCC SBT

Após oito anos sem ser realizada na Capital catarinense, neste sábado (04), a Marcha para Jesus reuniu milhares de pessoas na região Continental de Florianópolis. O evento iniciou às 9h com concentração no Parque de Coqueiros e, por volta das 10h, os participantes seguiram caminhando pela Beira Mar Continental, acompanhados de trios elétricos.

“Depois de tantos anos sem receber a Marcha estamos de volta na Capital dos catarinense com esse grande evento, todos reunidos para exaltar o nome de Jesus. A Marcha representa a unidade, Jesus fez uma oração pedindo que o povo andasse em união e a Marcha representa isso. Neste dia deixamos as placas de igreja, tudo, para nos reunir em uma só fé”, disse Gabriel Rocha, um dos organizadores do evento.

Cristiane Machado, moradora de São José, participou do evento acompanhada da sobrinha Sofia Martins. “O evento é maravilhoso pois estamos aqui louvando, glorificando a Deus toda a glória e honra para ele”, afirmou Cristiane.

“É uma oportunidade que o povo teve de vir a rua louvar Jesus Cristo, pensar em coisas positivas, achar um propósito na vida, desejar coisas boas para todas as famílias”, celebrou o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto.

A equipe do SCC SBT também marcou presença no evento e ainda garantiu boas risadas com os apresentadores do A Tarde é Nossa, Laércio Botega e Dona Maricotinha. Confira:

  • Em sábado de sol, Marcha para Jesus reúne milhares de pessoas em Florianópolis
  • Em sábado de sol, Marcha para Jesus reúne milhares de pessoas em Florianópolis
  • Em sábado de sol, Marcha para Jesus reúne milhares de pessoas em Florianópolis
  • Em sábado de sol, Marcha para Jesus reúne milhares de pessoas em Florianópolis (6)

Marcha para Jesus como Patrimônio Cultural

O governador Jorginho Mello sancionou em julho a lei que declara a Marcha para Jesus como Patrimônio Cultural de natureza imaterial do Estado de Santa Catarina. Presente no evento deste sábado, o governador disse que a lei que declara o evento um Patrimônio Cultural catarinense “representa a valorização das igrejas e da população.

“Santa Catarina é um estado de fé, de pessoas que não se entregam, resilientes e de pessoas que dão bom exemplo e nada melhor do que legalizarmos para sempre na história de Santa Catarina a Marcha para Jesus”, declarou Jorginho Mello.

Presente em mais de 200 países, a Marcha para Jesus teve início no Brasil em 1993 e segue atraindo milhões de pessoas, fortalecendo a fé cristã e movimentando a economia.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.