Turnê teatral em homenagem a Clarice Lispector será realizada em escolas públicas de SC e RS
Entre os meses de junho e julho, uma turnê teatral em homenagem à autora Clarice Lispector percorrerá oito cidades
• Atualizado
Entre os meses de junho e julho, uma turnê teatral em homenagem à autora Clarice Lispector percorrerá oito cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, em escolas públicas de ensino fundamental. O projeto, que conta com o patrocínio da Statkraft através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, terá início no dia 10 de junho
O espetáculo “O Ovo, a Galinha e a Máquina de Escrever”, produzido pelo Coletivo Mar Cultural, de Florianópolis, é uma peça-homenagem à autora, Clarice Lispector. A apresentação será gratuita e contará com um total de 24 sessões, além de três oficinas de escrita.
As cidades contempladas nesta edição da iniciativa são: São José, Florianópolis, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas e São Pedro de Alcântara, em Santa Catarina, e Nonoai, Faxinalzinho e Erval Grande, no Rio Grande do Sul.
Confira a programação completa do projeto:
Apresentações Teatrais:
- Dia 10/06 – São José
- Dias 11, 12, 13 e 14/06 – Florianópolis
- Dia 17/06 – Faxinalzinho
- Dias 18 e 19/06 – Nonoai
- Dias 20 e 21/06 – Erval Grande
- Dia 24/06 – Santo Amaro da Imperatriz
- Dia 25/06 – Águas Mornas
- Dia 26/06 – São Pedro de Alcântara
Oficinas de Escrita Criativa:
- Dias 01 e 02/07 – São José
- Dia 03/07 – Florianópolis
Além das apresentações teatrais, o projeto inclui três oficinas de Escrita Criativa, que serão realizadas em unidades de Florianópolis e São José. As atividades serão direcionadas a estudantes do Ensino Médio e Educação para Jovens e Adultos (EJA). Duas apresentações contarão com acessibilidade em Libras para os alunos participantes.
Com as atrizes Marina Monteiro e Loren Fischer no elenco, a peça já percorreu diversos estados brasileiros, realizando 125 apresentações gratuitas em escolas públicas.
“Precisamos celebrar as nossas escritoras e Clarice Lispector possui uma produção para infância muito potente, que respeita a curiosidade e a inteligência da criança. Esperamos que a circulação deste espetáculo seja uma porta aberta para que as crianças conheçam a literatura que Clarice criou para elas, que abram seus livros e deixem correr solta a imaginação, que brinquem e que se sintam respeitadas em suas infâncias”, afirma Marina Monteiro, atriz e dramaturga da peça.
O espetáculo “O ovo, a galinha e a máquina de escrever” é uma produção do Coletivo Mar Cultural, com sede em Florianópolis. Sua principal motivação é promover a circulação da arte e da cultura, conectando diferentes lugares e pessoas através do encontro entre diversas linguagens artísticas.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO