Coronavírus
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Coronavírus Compartilhar
Escola

Secretaria de Educação trabalha na conciliação do conteúdo letivo de 2020 e 2021

O planejamento, ainda está em fase de elaboração e prevê aulas no contraturno escolar.

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Secretaria de Educação trabalha na conciliação do conteúdo letivo de 2020 e 2021
Pais e estudantes temem ensino durante pandemia. Foto: Freepik

A Secretaria de Estado da Educação está planejando ofertar na rede estadual um quarto ano no Ensino Médio em 2021. Essa possibilidade seria uma forma de reforçar o conteúdo com os alunos que concluíram o terceiro ano em 2020 e tiveram dificuldade durante o período de atividades não presenciais. Os alunos que cursam em 2020 o nono ano, quinto ano e segundo ano do Ensino Fundamental também poderão ser atendidos desta forma.

O planejamento, ainda está em fase de elaboração, prevê aulas no contraturno escolar de forma não obrigatória organizados em escolas regionalizadas, que podem reunir os alunos que tiverem interesse em reforçar esse conteúdo. Essa preparação reflete a preocupação da SED com a qualidade aprendizagem dos estudantes, por ser um conteúdo que será importante na carreira escolar do aluno.

Após a definição do modelo de aulas presenciais que será implementado, a rede estadual de ensino provavelmente terá que contratar novos professores. Os profissionais devem ser admitidos em caráter temporário por período determinado usando a listagem existente, resultado de processos seletivos realizados em outro momento. Ainda não é possível precisar o número de vagas porque depende do modelo que será implementado nas escolas.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais