Coronavírus Compartilhar
Escola

Secretaria de Educação trabalha na conciliação do conteúdo letivo de 2020 e 2021

O planejamento, ainda está em fase de elaboração e prevê aulas no contraturno escolar.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Pais e estudantes temem ensino durante pandemia. Foto: Freepik
Pais e estudantes temem ensino durante pandemia. Foto: Freepik

A Secretaria de Estado da Educação está planejando ofertar na rede estadual um quarto ano no Ensino Médio em 2021. Essa possibilidade seria uma forma de reforçar o conteúdo com os alunos que concluíram o terceiro ano em 2020 e tiveram dificuldade durante o período de atividades não presenciais. Os alunos que cursam em 2020 o nono ano, quinto ano e segundo ano do Ensino Fundamental também poderão ser atendidos desta forma.

O planejamento, ainda está em fase de elaboração, prevê aulas no contraturno escolar de forma não obrigatória organizados em escolas regionalizadas, que podem reunir os alunos que tiverem interesse em reforçar esse conteúdo. Essa preparação reflete a preocupação da SED com a qualidade aprendizagem dos estudantes, por ser um conteúdo que será importante na carreira escolar do aluno.

Após a definição do modelo de aulas presenciais que será implementado, a rede estadual de ensino provavelmente terá que contratar novos professores. Os profissionais devem ser admitidos em caráter temporário por período determinado usando a listagem existente, resultado de processos seletivos realizados em outro momento. Ainda não é possível precisar o número de vagas porque depende do modelo que será implementado nas escolas.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.