MEC anuncia alteração no calendário do programa Pé-de-Meia; confira
Esse calendário também se aplica aos estudantes que já participavam do Pé-de-Meia anteriormente
• Atualizado
O Ministério da Educação (MEC) anunciou a nova norma que estabelece mudanças no calendário do programa Pé-de-Meia para o segundo semestre de 2024. Publicada nessa quinta-feira (15), a portaria nº 792, regula a expansão do programa, que irá beneficiar 1 milhão de novos participantes, totalizando quase 4 milhões de beneficiários.
Os estudantes cujas famílias tenham se inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) até 15 de junho de 2024 e que possuam uma renda familiar per capita de até meio salário mínimo terão suas contas abertas pela Caixa Econômica Federal até 26 de agosto.
O primeiro pagamento para esses alunos, referente à matrícula no ensino médio, ocorrerá entre 26 de agosto e 2 de setembro. As parcelas subsequentes, que recompensam a frequência escolar, seguirão o cronograma:
- Parcela 5: de 30 de setembro a 7 de outubro
- Parcela 6: de 28 de outubro a 4 de novembro
- Parcela 7: de 25 de novembro a 2 de dezembro
- Parcela 8: de 20 de dezembro a 30 de dezembro
Esse calendário também se aplica aos estudantes que já participavam do Pé-de-Meia anteriormente. Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) começarão a receber a poupança do ensino médio a partir de setembro, de acordo com o calendário letivo específico dessa modalidade. Os jovens que ingressarem no programa a partir de agosto não terão direito ao pagamento retroativo das quatro parcelas já desembolsadas pelo Pé-de-Meia.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO