Educação Compartilhar
Prova gratuita

Não concluiu o ensino fundamental ou o médio? Encceja está com as inscrições abertas

Exame que certifica jovens e adultos que ainda não concluíram os estudos será realizado em agosto

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: MEC | Divulgação.
Foto: MEC | Divulgação.

O Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, abriu as inscrições para a edição de 2023 do Encceja nesta segunda-feira (22/5). O exame certifica jovens e adultos que ainda não concluíram os ensinos fundamental e médio. Os interessados podem se inscrever pelo portal Encceja até o dia 2 de junho. A prova será realizada em 27 de agosto, um domingo.

O exame é composto por quatro provas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, além de uma redação. Para a certificação em ensino fundamental, o participante deve ter 15 anos ou mais, já para o ensino médio a idade é a partir dos 18. A participação é voluntária e gratuita.

Para ser aprovado no exame, o participante precisa tirar 100 pontos nas provas objetivas e média mínima de 5 pontos na redação, que vai de 0 a 10. Quem não for aprovado em todas as provas na edição de 2023, mas conseguir a pontuação necessária em uma ou mais áreas poderá solicitar a declaração de proficiência, documento que retira a necessidade de fazer a disciplina novamente na próxima edição do Encceja.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.