Cotidiano Compartilhar
Momentos de terror

Detento em “saidinha” é preso por agredir e estuprar jovem em Xaxim

Nas ruas desde a última quinta (22), criminoso teria invadido casa e violentado a vítima

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: PRF | Divulgação
Foto: PRF | Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (26), um homem, de 35 anos, foi preso em flagrante por suspeita de estuprar e tentar matar uma mulher, de 27 anos, em Xaxim, no Oeste catarinense. O criminoso estava no benefício da saída temporária de presos, e cumpria pena por roubo na Penitenciária de Chapecó.

De acordo com relatos, o homem era conhecido do marido da vítima. Segundo testemunhas, pouco depois das 6h, o homem quebrou a porta de vidro da casa e logo alcançou o quarto do casal, onde rendeu a mulher e iniciou uma série de ameaças e agressões. Pai e filho conseguiram escapar e pediram socorro aos vizinhos.

Prisão

A prisão foi realizada por policiais rodoviários federais, que ouviram gritos de socorro enquanto estavam a caminho do trabalho em Chapecó. Os dois PRFs passavam por uma rua de Xaxim, em carro particular, e perceberam que uma pessoa gritava por socorro. Quando pararam para oferecer auxílio, foram alertados de que um homem armado com faca havia invadido uma casa da vizinhança, e mantinha uma mulher como refém.

No local da ocorrência, os agentes encontraram a mulher já do lado de fora da residência, acompanhada pelo marido e filho menor de idade. Segundo a vítima, de 27 anos, o criminoso ainda estava no quarto do casal. Os PRFs entraram na casa e algemaram o homem, que não esboçou reação. “Na rua, populares tentaram iniciar linchamento, mas foram impedidos pelos policiais”, informou a PRF.

A vítima apresentava ferimentos de faca no peito e no dedo, além de marcas de estrangulamento no pescoço. Na Polícia Civil, o homem foi indiciado pelos crimes de estupro, tentativa de homicídio, sequestro e cárcere privado e violação de domicílio. Em consulta aos sistemas, foi constatado que o criminoso já é condenado por roubo, e estava no benefício da saída temporária de presos desde 22 de fevereiro.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.