Cotidiano Compartilhar
Exames

Conmebol aumenta testagem e anuncia queda na incidência de Covid-19 na Copa América

Comissão Médica da entidade apresentou o número total de exames coletados e testes positivos dos dias 14,19 e 21 de junho

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Reprodução/Conmebol
Foto: Reprodução/Conmebol

A Conmebol divulgou, na quinta-feira (24), dados que mostram uma tendência de queda nos casos de Covid-19 na Copa América.

A Comissão Médica da entidade apresentou o número total de exames coletados e testes positivos dos dias 14,19 e 21 de junho.

Os dados mostram que na primeira coleta, de 3.045 exames, 53 deram positivos. Já na segunda amostra, de 15.235 testes, houve 140 infectados, enquanto na última, de 22.856 exames coletados, 166 acusaram positivo para a Covid-19.  

Como o número de testes aumentou, houve queda progressiva na incidência da doença entre os envolvidos na realização do torneio. De 1,73% na primeira coleta, o número caiu para 0,9% no dia 19 e para 0,7% no dia 21.  

Casos ente trabalhadores terceirizados não vacinados 

O boletim mostra que a maioria dos casos de Covid-19 ocorreram no apoio logístico terceirizado, que ainda não foi vacinado. Segundo a Conmebol, dentre os infectados, os jogadores constituem uma parcela mínima.  

Tite é multado pela Conmebol após criticar organização da Copa América

Após chamar de “inadmissível” a qualidade do campo em que a seleção brasileira sofreu para vencer a Colômbia, por 2 a 1, na noite de quarta-feira (24), pela fase de grupos da Copa América, o técnico Tite foi multado pela Conmebol por ter feito críticas à organização da competição. No dia 12, antes do início das partidas, o treinador da seleção brasileira afirmou que a competição foi organizada de maneira “atabalhoada”.

Nesta quinta-feira (24), a Conmebol divulgou decisão da Comissão Disciplinar que determina o pagamento de 5 mil dólares (cerca de R$ 24,6 mil). Este valor da multa será debitado automaticamente da quantia que a CBF terá a receber pela participação na Copa América. Não cabe recurso.

Eduardo Gross Brown, presidente da Comissão Disciplinar da Conmebol, disse que “em caso de reiteração de qualquer infração à disciplina esportiva de igual ou similar natureza que ocasionou o presente procedimento será aplicado o disposto no Art. 31 do Código Disciplinar da Conmebol e as consequências que do mesmo possam advir”.

Tite ainda foi advertido, assim como Ricardo Gareca, da seleção peruana, José Peseiro, da Venezuela, e Reinaldo Rueda, da Colômbia, por atraso na entrada ou retorno do intervalo para o campo de jogo. Na primeira infração, a Conmebol aplica apenas advertência. Na segunda, está previsto multa de US$ 15 mil.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.