Cotidiano
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Cotidiano Compartilhar
Comunicação

Confira o programa especial de estreia do SCC10, o portal da notícia em Santa Catarina

Plataforma é 100% gratuita e foi lançada na tarde deste sábado

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Confira o programa especial de estreia do SCC10, o portal da notícia em Santa Catarina

Na tarde deste sábado (10), o Grupo SCC anunciou para todo o Estado o lançamento de seu novo portal: o SCC10. A informação foi revelada durante um programa especial, apresentado por Fernando Machado e Maria Ester, com participação de Prisco Paraíso, Dona Maricotinha, Paulão do Vôlei, Dolmar Frizon e Coronel Araújo Gomes.

De acordo com Roberto Amaral, presidente do Grupo SCC, o novo canal de informação do Estado representa o compromisso do Grupo SCC com o conteúdo de qualidade em diferentes plataformas. “O SCC10 é a evolução. No início, entregávamos conteúdo por serviço de alto-falante em Lages, depois rádio AM, rádio FM, na televisão para toda Santa Catarina e, agora, temos o SCC 10 para todo o mundo”, afirma.

Carlos Amaral, vice-presidente de Mercado do SCC, explica o motivo da escolha pelo algarismo. “O dez é o número que remete ao sucesso. Então a gente resolveu associar o número 10, que é sinônimo de sucesso e vitória, ao nosso Grupo, que também é sinônimo de sucesso e vitória.”, conta.

O portal SCC10 tem 29 colunistas de diferentes regiões do Estado que irão trazer notícias, opinião, além de conteúdo exclusivo e gratuito para os usuários. Os temas são os mais variados como saúde, esporte, comportamento, política, segurança, moda, beleza e economia.

Sobre o fato de colocar o projeto no ar em um ano tão complexo como 2020, Gerson Cruz, diretor de jornalismo do SCC SBT, ressalta que o desafio foi abraçado por toda a equipe envolvida nas ações. “Nós, que somos contadores de histórias, deixamos de ser somente um contador de história para virar também um personagem. Isso por si só já era desafiador. Colocar o site no ar se tornou um desafio para todos”, diz.

Ana Paula Bittencourt, editora-chefe do SCC10, lembra que o compromisso com a informação de qualidade é multiplataforma. “O que não cabe é sensacionalismo, não cabe notícia que não foi checada, fake news… isso não cabe no nosso portal SCC10. Mas, as outras notícias que realmente importam e que são relevantes para o nosso Estado, certamente as pessoas vão encontrar no nosso portal”, reitera.

Veja a seguir o programa na íntegra:

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais